Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Características do design gráfico



Alguns especialistas chamam de design gráfico todo tipo de arte mais versátil. Você não pode discordar de seu ponto de vista. Obras de design gráfico nos cercam em todos os lugares, em livros, na rua, em revistas, lojas, roupas e muito mais.

O design gráfico é projetado para executar várias funções. Uma delas é diferente. Ele diferencia e classifica, ajudando a distinguir não apenas uma empresa ou organização de outra, mas dá certas características para diferentes indústrias.

Função informativa

Explica aos consumidores, por exemplo, uma grande variedade de perguntas. Também pode afetar as emoções, porque o trabalho do designer não passa despercebido, causando uma certa reação sensorial e formando uma opinião. O objetivo principal do projeto é escolher o tipo de letra, cores adequadas e imagens que atrairão a atenção do consumidor.
Existe uma opinião de que o design gráfico é um excesso frívolo, cuja principal função é decorar objetos circundantes. Mas isso não é verdade. Hoje, essa linha de atividade tornou-se parte integrante da vida do mundo moderno.
Existem muitas oportunidades para melhorar os designers da web hoje. Usá-las é simplesmente necessário, dada a dura concorrência nesta área. Afinal, o objetivo principal dos gráficos da web é atrair a atenção para a página como um todo, bem como para seus fragmentos individuais.
 
A principal característica do design gráfico da Web é sua proximidade com informações de texto e interface. É importante considerar que, ao criar imagens existem outros recursos que não podem ser ignorados.

A criatividade e o pedido do cliente

A criatividade do artista é limitada apenas por sua imaginação. Para o designer, o campo da criatividade é determinado pela tarefa técnica, no âmbito do qual o trabalho está sendo feito. Guiado por seu gosto profissional e estético, o designer cria algo que corresponde à tarefa que lhe foi atribuída. Assim, o designer não tem o direito de dizer: "Eu sou um artista, eu vejo isso".

Se você perguntar a qualquer pessoa que esteja profissionalmente envolvida nessas atividades, do que o designer deve ser capaz, provavelmente eles dirão que a tarefa inicial do designer é entender os objetivos do projeto, a visão do trabalho do cliente e "compilar" as duas contraditórias tarefas. Este profissional pode aplicar suas habilidades em vários campos como gráficos, impressão, indústria, paisagem, interiores, têxteis e muito mais. Porém, trabalhar em uma determinada área requer conhecimento das características tecnológicas da produção.
Um designer gráfico, por exemplo, entende que o CMYK não são "quatro letras assustadoras", mas um perfil de cores. O designer de internet conhece os princípios básicos de construção de páginas e layout. Um especialista no campo do design de vestuário tem uma ideia de como o tecido se comporta ao cortar, combinar e costurar.

A lista de competências do designer é bastante ampla. Isso inclui o conhecimento de vários pacotes gráficos, senso de gosto e estilo, conhecimento básicos de marketing, psicologia da percepção, psicologia do consumidor e, claro, a capacidade de construir com o cliente.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.