Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Casa Militar e Secid realizam ação para atender aos desabrigados de Cortês


A Casa Militar de Pernambuco/Codecipe em parceria com a Secretaria das Cidades iniciou a colocação de 20 módulos habitacionais no município de Cortês, Zona da Mata Sul. Os equipamentos serão utilizados como 40 moradias provisórias para os desabrigados pela enchente ocorrida no último mês de maio, atendendo a 150 pessoas.
“É uma solução temporária para atender a população, enquanto aguarda a moradia definitiva. É uma ação pioneira no Brasil utilizar módulos habitacionais para atender desabrigados das enchentes”, diz o coordenador local da Operação Prontidão no município de Cortês, Tadeu Godoy, que também é chefe de gabinete da Secretaria das Cidades. “A nossa ação está sendo desenvolvida para atender a uma determinação do governador Paulo Câmara para que os desabrigados tenham uma moradia digna enquanto aguardam os novos imóveis”, complementou. Todas as ações no município estão sendo coordenadas pelos secretários da Casa Militar, o coronel da Polícia Militar, Eduardo Pereira, e das Cidades, Francisco Papaléo.
Os módulos habitacionais estão sendo instalados em uma área do município conhecida como Nova Cortês, que é mais alta do que a cidade. Uma localidade próxima ao hospital, fórum e de uma escola que está em construção. Os equipamentos transformados em moradias, sendo montados em dupla de módulos, totalizando 30 m2. Dois banheiros estão sendo montados em local estratégico para atender aos portadores de necessidades especiais e idosos.
Os módulos habitacionais possuem portas, janelas, uma cobertura especial que protege da chuva e do sol e estão sendo montados em bases a fim de evitar o contato direto com o chão. Além disso, estão sendo posicionados para que seja possível disponibilizar um espaço de convivência com 36 m2 entre cada módulo.  
A rua que dá acesso ao conjunto de módulos habitacionais é asfaltada, possui calçada e já foram providenciadas a coleta de lixo, a iluminação pública e saneamento. O investimento previsto é de R$ 700 mil. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.