Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Chuveiros com iluminação



De longe a tendência adotada pela maioria dos fabricantes de chuveiros e acessórios. Na verdade, ele é um dispositivo simples, que difere do chuveiro padrão porque tem pequenos LEDs que iluminam a corrente de água. Simples e eficazes - essas barras não precisam ser conectadas à rede elétrica. Saiba mais em http://www.lojaideias.pt/pt/842-acessorios-torneiras

Inicialmente, quando este milagre da tecnologia chegou ao mercado, o chuveiro com iluminação trabalhava exclusivamente com baterias, o que às vezes trazia alguns problemas - um compartimento vagamente fechado com baterias que molhavam rapidamente e, como resultado, simplesmente queimavam. Os dispositivos modernos trabalham um pouco diferente - são completamente independentes e são parte integrante, se assim podemos dizer, de um bloco monolítico, hermeticamente fechado contra a penetração de água. Sim, é descartável, mas capaz de trabalhar por um longo tempo – mesmo molhando até que os LEDs queimem, o dispositivo funciona total e corretamente. Qual é o segredo de tanta eficiência em um chuveiro com iluminação decorativa? Existem algumas boas razões.
A pequena usina de energia hidrelétrica gera uma tensão em função do fluxo de água que passa pelo chuveiro - gira a lâmina do gerador em miniatura, que por sua vez envia um fluxo de elétrons carregados para os LEDs que emitem uma determinada luz colorida. A estrutura monobloco do dispositivo, é o que não permite que a água entre em contacto com as partes eléctricas.
Na verdade, estes geradores em miniatura para um longo tempo não são novos e já são usados ​​em muitos dispositivos elétricos de encanamento. O mesmo princípio é usado em arejadores para torneiras. Os aquecedores a gás utilizam este dispositivo, que devido ao seu trabalho praticamente em modo independente, são usados apenas liga-lo. Veja o princípio do chuveiro iluminado neste vídeo.
Apesar destes dispositivos estarem no mercado há algum tempo eles continuam sendo uma curiosidade para muitas pessoas - por assim dizer, um brinquedo com água e luz, como é visto inicialmente. Sim, mas isso foi no início. Como de costume, em qualquer coisa, é possível encontrar propriedades úteis e dar-lhe qualidades não menos necessárias. Continue lendo.
Adeptos de terapias alternativas afirmam que a combinação específica de luzes pode afetar positivamente a condição física e mental da pessoa - a chamada fototerapia. Tons claros podem acalmar uma pessoa, e os outros, ao contrário, levam a um estado animado.

Há uma aplicação mais útil para os chuveiros com iluminação - alguns fabricantes desses dispositivos estão ainda equipando-os com sensores de temperatura, o qual, dependendo da temperatura da água fornecida aos LEDs eles mudam de cor. Por exemplo, se você estiver usando água quente, ele emite uma luz vermelha. A luz azul, ao contrário, notifica a pessoa de que a temperatura da água é insuficiente. As opções aqui são muitas, isso depende apenas do fabricante.

Como você pode ver, o chuveiro iluminado, na maioria dos casos, não é apenas um brinquedo. Um brinquedo pode enjoar, mas suas propriedades úteis permanecem ao longo do tempo.

*Imagem meramente ilustrativa.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.