Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Como economizar até 50% em viagem internacional?

Pensando em viajar para fora do país? Economize até 50% com essas dicas.

iStock

Com os avanços da internet e tudo o que a tecnologia nos trouxe em termos de acessibilidade e conhecimento, todo mundo já sabe o quão enriquecedor é poder viajar para fora. Viajar já é uma experiência fantástica. Durante uma viagem, conhecemos pessoas, lugares e culinárias diversas, além das atrações turísticas, que são sempre regadas de muita tradição, cultura e história. Apesar do dólar ter caído um pouco em relação ao ano passado, ainda não é todo mundo que tem condições de desembarcar em países da Europa ou da Ásia, por exemplo. Utilizando a própria tecnologia, no entanto, é possível economizar muito mais do que se pensa e isso não vai tomar muito do seu tempo. Veja abaixo algumas dicas simples que vão ajudá-lo a encontrar os melhores preços e ter a grande oportunidade de conhecer e fazer amizade com pessoas que vivem do outro lado do mundo.

Quer aprender novas idiomas ou disciplinas escolares, mas está sem tempo? A Preply pode te ajudar com isso. A plataforma conta com professores de geografia, matemática, inglês e outras línguas.  Os professores estão altamente capacitados para dar aulas de idiomas ou matérias escolares através do método presencial ou on-line.

  1. Elabore seu roteiro de viagem
Quando o roteiro da viagem está bem organizado tendemos a gastar muito menos no fim das contas, uma vez que sabemos exatamente o que vamos ver, visitar ou experimentar. Pesquise preços de hotéis, locais turísticos, transportes, compras e distâncias de um ponto ao outro, colocando tudo no papel. Com um roteiro bem organizado e uma expectativa de gastos, você pode se planejar melhor e não vai acabar gastando com o que aparecer na frente por falta de escolha ou preguiça na hora.

  1. Compre as passagens antes
Esse é um dos erros mais comuns cometidos por viajantes e que acaba colocando muita gente numa fria. Como você vai fazer uma viagem a um país estrangeiro, o ideal é comprar as passagens com pelo menos 6 meses de antecedência. Dessa forma, você terá mais datas à sua disposição e pagará um preço menor. Isso porque a maioria das companhias aéreas se aproveitam de quem compra em cima da hora e colocam os preços lá no alto. Agora já sabe, não é? Comece as pesquisas o quanto antes!

  1. Durma em um hostel
Um hostel pode ser uma excelente alternativa para quem está pretendendo economizar na próxima viagem internacional. Muito famosos na Europa, os albergues oferecem o básico, sendo, na grande maioria das vezes, limpos e seguros para passar a noite e se recuperar para o dia seguinte. Na Alemanha e na Holanda, por exemplo, um hostel pode chegar a custar até 50% menos se comparado com um hotel de 3 ou 4 estrelas. Assim, você tem onde comer, banhar-se e passar a noite sem se preocupar com a estadia e gastando muito menos do que gastaria com a acomodação em um hotel.

  1. Evite usar cartão de crédito
Antes de viajar para fora é estritamente importante e necessário entrar em contato com o seu banco para poder desbloquear o cartão de crédito para uso no exterior. Contudo, muita gente se anima demais e acaba usando o cartão para praticamente tudo, esquecendo-se das taxas, que em geral são altíssimas. Ao sair, o ideal é trocar o cartão por dinheiro em espécie. Assim, você equilibra os gastos e não vai sair gastando com tudo o que vê pela frente. Aliás, andar com uma quantia de dinheiro em espécie na carteira é outra dica, uma vez que muitas vezes o cartão falha ou não há banco por perto.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.