Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down traz mais de dois mil participantes para Maceió



Realizado de 26 a 28 de outubro, o evento acontece pela primeira vez em Alagoas e contribui para o turismo local 


Muito mais que um evento, o VIII Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down promete ser uma experiência de muito aprendizado para familiares e profissionais. Captado pelo Instituto Amor 21 em parceria com o Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), o encontro acontece no Centro de Convenções e Exposições Ruth Cardoso, de 26 a 28 de agosto, conta com a vinda de mais de dois mil participantes 

Segundo o presidente do MC&VBGlênio Cedrima realização dcongresso na capital alagoana, além de promover conhecimento aos interessados, contribui para o desenvolvimento do Turismo de Negócios em Maceió.  

“É um segmento que vem crescendo ano após ano. Temos uma hotelaria qualificada, com a entrega de novos hotéis e com incremento na oferta de leitos, o que nos dá a responsabilidade de diversificar o trabalho de captação de novos clientes para o destino Maceió”, explica Cedrim. 

Só em 2017, a expectativa é terminar o ano com um número expressivo de visitantes a negócios, que geram renda para o estado através do uso de serviços de alimentação, hospedagem e transporte, quatro vezes mais que o turista de lazer. 

Sobre o Congresso 
O VIII Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down chega com muitas novidades a Maceió. Em caráter inovador, o evento será presidido por uma pessoa com Síndrome de Down, a Pedagoga Flávia Bandeira, e contará com mais de cem palestrantes reconhecidos internacionalmente, seguindo cinco eixos de abordagem: Saúde, Educação, Produção de Conhecimento e Oportunidades.  

 Para a presidente do Amor 21, Neila Sabino, o congresso não trata apenas sobre a Síndrome de Down, como também de vários temas que interessam a vida da pessoa com deficiência.  

A importância do congresso para Alagoas é proporcionar informações do mais alto nível. Serão mais de 60 palestras com 120 especialistas, trazendo o que há de mais atualizado em Síndrome de Down”, reforça.  

No entanto, a preparação para o evento teve início muito antes, com ações voltadas para as pessoas com Síndrome de Down, com foco principal na sua inclusão no mercado de trabalho, através de treinamentos e inserção dos jovens em novos meios da sociedade. 

Curso de atendimento ao público com jovens do Amos 21 
Dentre as atividades promovidas, o destaque fica por conta da primeira capacitação voltada para atendimento realizada com pessoas com Síndrome de Down. treinamento ficou por conta do Sebrae Alagoas e a ação contou com a parceria do Maceió ConventionCom aulas semanais, o curso buscou preparar os 30 participantes para atender com qualidade e ingressar com mais segurança no mercado de trabalho.  

Ao todo, foram três meses de preparação, com abordagem de distintos assuntos que envolvem receber bem. Desde as relações interpessoais, à autoconfiança, responsabilidade, comunicação e trabalho em grupo. 

Todos os conhecimentos adquiridos nessa ação inédita no país podem ser conferidos a partir de hoje, com a recepção do público realizada pelos jovens participantes da capacitaçãono VIII Congresso Brasileiro Sobre Síndrome de Down, até o dia 28 de outubro.  

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.