Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Criatividade de estudantes vai estampar carnês do IPTU 2018 de Olinda

Proposta é formar consciência cidadã desde cedo



Meninos e meninas das Escolas Municipais de Olinda estão desafiados a responder a seguinte pergunta: "Como o IPTU pode mudar a minha cidade?" É que de 23 de outubro a 24 de novembro, a Prefeitura promove o Concurso Cultural IPTU 2018, que vai premiar com quatro tablets os vencedores. E não para por aí, o melhor desenho e frase estarão estampados na capa do carnê do IPTU 2018, levando a criatividade dos nossos estudantes para a casa de todos os olindenses. Uma forma diferente de estimular a curiosidade para que eles aprendam importância de honrar com os compromissos e disseminar entre os adultos a necessidade de efetuar o pagamento desse imposto, fundamental para tornar a cidade cada vez melhor.  

O concurso, organizado pela Secretaria da Fazenda e Administração, em parceria com a Secretaria de Educação, é dividido em duas categorias de séries escolares. Do 1º ao 5º ano, os alunos vão participar com um desenho, e o mais legal será escolhido para ilustrar o carnê do IPTU 2018. Junto com a melhor frase, que será pensada por estudantes do 6º ao 9º ano.  Os vencedores orientadores das duas disputas vão receber os tablets, sendo um para cada. 

Para a sensibilização dos estudantes, de 23 de outubro a 10 de novembropalestras e outras atividades lúdicas, como peça teatral, serão realizadas no horário de aula, destacando que o pagamento em dia do IPTU é importante para as melhorias que já estão sendo feitas em Olinda e também para o futuro de todos esses meninos e meninas. Com o dinheiro desse imposto, a prefeitura faz diversos investimentos, como na qualidade do ensino  municipal, dos postos de saúde, das ruas e avenidas, ampliação da iluminação pública, das praças e muito mais.    

O segundo momento será para os estudantes colocarem a mão na massa. De 06 a 10 de novembro vão elaborar os desenhos e frases nas escolas, e acontece a seleção dos vencedorepor escola. O dia 14 de novembro é a data limite para encaminhamento, pela Secretaria de Educação, dos desenhos para a Secretaria da Fazenda e Administração (já com a autorização dos pais, em anexo). A escolha dos finalistas para a votação vai ser realizada nos dias 16 e 17 de novembro.   

A mobilização na fase de votações deve empolgar ainda mais os estudantes, amigos, familiares, além de todos os olindenses. A escolha dos vencedores será  por votação popular pelo site da prefeitura, com a escolha do desenho e da frase que estarão no Carnê 2018.  Em 24 de novembro será a divulgação oficial do resultado da votação popular (no evento de encerramento das Olimpíadas Escolares) e entrega da premiação, certificado e lançamento do IPTU 2018. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.