Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Curso com certificação internacional para os jovens tem início na Casa das Juventudes do Paulista



Percebendo a necessidade de tirar os jovens da ociosidade e qualifica-los profissionalmente para o mercado de trabalho, a Secretaria de Políticas Sociais e Esportes realizou, na tarde desta terça-feira (03.10), na Casa das Juventudes, em Maranguape II, a aula inaugural de um curso de informática que será ministrado em parceria com a empresa norte americana CISCO.
  
Daiana Maria, que é adolescente e possui 14 anos, falou que nunca havia tido contato com a informática. Matriculada no curso pela mãe, ela disse estar bastante interessada e cheia de expectativas. “Quero ganhar mais conhecimento porque é uma boa oportunidade para todos nós. E bom porque a gente começa a ocupar o tempo livre e impede que sejamos influenciados por pessoas erradas”, frisou.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, esteve presente e falou que os jovens estão sendo privilegiados por fazer o curso. “Este grupo é contemplado porque existem muitas pessoas que queriam estar tendo essa oportunidade. Espero que nós possamos oferecer o melhor e que eles deem o seu melhor para que tudo que seja aprendido aqui traga melhorias para a vida deles”, disse. Ele ainda deu palavras de encorajamento para as pessoas que farão o curso. “Uma nova etapa começa hoje na vida de vocês, desfrutem, sejam felizes. Existem muitas maneiras de ser feliz, espero que o que estamos proporcionando para vocês seja uma delas”, destacou.

A primeira dama do município, Andrea Pereira, compareceu ao evento e destacou a importância da atividade. “Estou feliz porque além de tirar o jovem das ruas, estamos qualificando esses meninos para o mercado de trabalho que está cada dia mais concorrido. Espero que esse grupo agarre essa oportunidade”. Ela ainda conversou com os alunos para que manuseassem os computadores com cuidado. “Cuidem do equipamento e zelem por ele, não permitam que o material de estudo de vocês seja danificado. Tudo que está aqui é de vocês, se algo aqui for quebrado quem mais sofre com isso são vocês. Então aproveitem do material com todo carinho”, orientou.

Cem vagas foram disponibilizadas e todas foram preenchidas. Os jovens serão divididos em turmas de dez alunos e cada um terá três horas semanais de aula nos períodos da manhã e da tarde. O curso tem duração de três meses e será realizado em ambiente virtual. Os alunos terão à sua disposição um professor capacitado pela empresa norte americana para que nenhuma dúvida seja levada para casa. Além das aulas, os jovens passarão por atividades e avaliações onde por meio delas o desempenho de cada um será analisado para que o certificado internacional seja conquistado. 

Foto produzida por Beatriz Lorrany / Prefeitura do Paulista

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.