Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Diversidade sexual é debatida em roda de diálogo na Casem Santa Luzia

Momento foi conduzido pelo Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH) e reuniu agentes socioeducativos e técnicos da unidade


A diversidade sexual foi o foco da roda de diálogo realizada, no último dia 05, na Casa de Semiliberdade (Casem) Santa Luzia, para os agentes socioeducativos e a equipe técnica da unidade. A atividade foi conduzida pela equipe do Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), programa da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

A ação realizada é resultado de uma parceria firmada, em abril deste ano, entre a Funase e o CECH, que tem como objetivo compartilhar informações sobre a população LGBT e os seus direitos, além de apresentar uma proposta para atuação nas unidades buscando garantir à melhoria no atendimento a população LGBT de internos e internas da instituição.

Durante duas horas foram abordados temas como identidade de gênero, nome social e direitos da população LGBT. Foi um momento de partilhar experiências. “Enxergamos essa iniciativa com grande importância para a intervenção no dia-a-dia, na vivência da unidade”, conta a psicóloga integrante da equipe do CECH, Edna Cavalcanti.

“A expectativa é que esse tipo de ação com o CECH vire rotina e o assunto seja tratado com naturalidade”, almeja a Coordenadora Geral da Casem Santa Luzia, Edilene de Lima. Em agosto desse ano a mesma roda de diálogo foi realiza com as socioeducandas que cumprem medida na unidade.

O CECH, que atua na garantia dos direitos e do respeito à livre orientação afetivo/sexual e identidades de gênero em Pernambuco, está localizado na Rua Santo Elias, nº 535, Espinheiro – Recife. O Centro conta com equipe multidisciplinar formada por advogados, psicólogos, assistente social, assistentes administrativos e coordenação geral. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3182-7665 ou centrolgbtpe@gmail.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.