Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em parceria com moradores, Prefeitura de Olinda lança ação para preservar fachadas de casas do Sítio Histórico

Os interessados em recuperar residências devem procurar a Secretaria de Patrimônio e Cultura


O morador do Sítio Histórico de Olinda agora tem uma oportunidade para conservar o próprio imóvel com apoio do Poder Público. Os interessados em realizar a manutenção de sua residência podem, com o suporte da Secretaria de Patrimônio e Cultura (SEPAC) da cidade, contar com uma equipe para a ajuda no serviço. As duas condições básicas são: o imóvel tem de ser residencial e com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em dia.

As pessoas que tiverem interesse de contar com assistência técnica da prefeitura devem se dirigir à (SEPAC) para preencher um formulário. Um arquiteto visitará a residência para identificar se a cor está dentro do padrão do patrimônio e uma equipe de manutenção fará o serviço com o material adquirido pelo morador.

Ainda há uma segunda etapa prevista, que está em análise na Procuradoria Municipal. A ideia é que seja criado um selo para o morador por estar cuidando da fachada de sua residência e do patrimônio.

“É um selo de boas práticas. Essa ação tem o objetivo de manter a cidade limpa, livre das pichações e com as fachadas das casas bem cuidadas”, destacou o secretário de Patrimônio e Cultura de Olinda, Gilberto Sobral.

A Secretaria de Patrimônio e Cultura fica na Rua São Bento, 160, Varadouro. O telefone da SEPAC é: 3439-1988. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.