Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Fim de semana com Laura Muller, Carol Barcellos e Francisco José no Festival do Livro do Litoral Sul

Evento promove palestra e lançamentos de livros dos jornalistas e da sexóloga, entre outras várias atividades gratuitas para adultos e crianças 


O 1ª Festival do Livro do Litoral Sul, em Ipojuca, oferece programação variada e dinâmica para o público neste final de semana. Show da banda infantil Tio Bruninho, lançamentos dos livros dos jornalistas Carol Barcellos e Francisco José, além de palestra da sexóloga Laura Muller fazem parte da programação no Clube Municipal do Ipojuca. 
Nesta sexta, o roteiro começou às 9h, com a oficina para professores com o tema “Explorando arte e matemática por meio da leitura infantil, na sala Ariano Suassuna. Paralelamente, escolas fazem apresentações culturais no palco carreta. Já na Sala Paulo Freiretécnicos da Educação Inclusiva (Seduc) realizam uma oficina de braile, para quem quiser aprender a linguagem. Durante a tarde, a oficina de teatro com o professor Sandro Guerra e a Oficina para Educadores e Brincadeiras Cantadas, às 19h, acontecem na mesmo local. 
No palco, às 14h, o grupo de teatro formado por idosos, Toadas do Ipojuca, apresenta o espetáculo da Nau Catarineta, uma dança folclórica que representa as conquistas dos navegadores portugueses no novo mundo, incluindo também a Costa da África e a Índia. Logo após, são realizadas as apresentações culturais das escolas de dança locais, seguido pelo grupo de dança Quentão, às 16h30 que mostra os ritmos populares. 
À noite, o Frei Damião Silva, intérprete da música Anjo de Deus, em parceria com a cantora Elba Ramalho, apresenta-se no palco do eventoÀs 20h, acontece o lançamento do curta metragem Pelos Engenhos de Ipojuca, pelo projeto Cinema Para Todos, da Escola Municipal Pedro Serafim de Souza. 
SÁBADO 
A jornalista Carol Barcellos e o cantor Maciel Melo são as grandes atrações do sábado. A carioca faz o lançamento do livro Quebrando os limitesàs 10h, e fala as aventuras radicais que viveu no programa Planeta Extremo, da Globo. Fazer uma ultramaratona no Deserto do Atacama, subir em árvores de 100 metros de altura, entrar em cavernas profundas no interior da China e correr no Polo Norte foram algumas dessas vivências.  
Já o compositor, além de cantar seus mais famosos sucessos no palco principal, às 19h, também autografa o livro A poeira e a estrada, no qual mescla histórias pessoais, poesias e causos, de forma solta e coloquial, romanceando a história de um caboclo sonhador, como ele mesmo se descreve. 
O jornalista e escritor Raimundo Carrero, apresenta, às 15h, sua oficina literária para ensinar os detalhes e dar dicas para quem deseja escrever livros na sala Ariano Suassuna. Em sua carreira, ele conquistou o Prêmio Oswald de Andrade, de revelação como romancista, e também foi apontado como Personalidade Cultural pela União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro. Em 2005ingressou para Academia Pernambucana de Letras (APL). 
Às 16h, no palco principal, a banda pernambucana Tio Bruninho anima a criançada, cantando os sucessos infantis que encantam gerações. Neném do Acordeom encerra as atividade do sábado com show às 20h. 
DOMINGO