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Gerenciamento de reputação na Internet


Neste artigo relacionamos algumas dicas para corrigir a reputação online da empresa, criar uma reputação online de negócios na Internet e proteger a sua marca.

Otimize o site da sua empresa.

Otimize várias páginas do seu site, usando as palavras-chave para encontrar o nome da sua empresa. Os motores de busca verão o site da sua empresa como a fonte mais autorizada para fornecer informações sobre você. Use o nome da sua empresa em lugares importantes do site como tags e URLs de cabeçalho HTML, em particular, em páginas que falam sobre sua empresa, como "Sobre nós" ou "Contatos".

A diversidade da sua presença online.

Seu objetivo deve ser ocupar ativamente todos os nichos para os 10 resultados da pesquisa no Yandex ou Google. Por um lado, isso irá mostrar a superioridade de sua empresa nesta área. Por outro lado, você terá mais chances de que conteúdo negativo sobre a empresa ou o produto não apareça no top 10.
Para atingir o nível dos 10 melhores, sua reputação online deve ser difundida além do site da empresa, como em blogs temáticos e redes sociais como Google+, Facebook, YouTube e Twitter. Os motores de busca do Google rastreiam essas redes como fontes autorizadas confiáveis.


Coloque links em seu site com texto âncora em outros sites

O texto de âncora é uma palavra ou frase com um hiperlink, por exemplo, conselhos sobre como gerenciar reputação online ou para aqueles que estão procurando por trabalho, no qual clicando, você irá mudar para outra página. Os motores de busca usam textos âncora para determinar a relevância da página referenciada.
No entanto, não peça a todos que coloquem um link com o mesmo texto âncora. O Google monitora todas as tentativas de pessoas para influenciar a evasão do sistema e pode diminuir a posição da página, considerando que métodos agressivos de promoção estão sendo aplicados.


Monitore constantemente suas posições nos motores de busca

Busque no Google o nome da sua empresa pelo menos uma vez por mês. Faça isso com mais frequência se você tem uma grande empresa, que muitas vezes é falada nas notícias. Use os Alertas do Google para palavras-chave importantes, para que você saiba quando um novo conteúdo sobre você aparece na Internet.

Não olhe apenas para a primeira página dos resultados de pesquisa do Google. Observe cuidadosamente o conteúdo da terceira e quarta páginas dos resultados da busca para o conteúdo negativo, já que ele pode, em breve, entrar na primeira página.

Para gerenciar uma reputação negativa, contate quem a gerou.

Mesmo se você monitorar constantemente sua reputação online na Internet, uma manhã você pode encontrar uma surpresa desagradável. Quanto maior a sua empresa, maior a chance de você encontrar artigos com conteúdo negativo. Quando isso acontecer, entre imediatamente em contato com o blogueiro, proprietário do site ou outra pessoa que criou e publicou o conteúdo.
Quanto mais cedo você notar avaliações negativas, mais provável de remediar seu impacto negativo sobre a reputação online de sua empresa e site.

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