Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Guardas municipais de Olinda apreendem linhas com cerol

O material estava na posse de adolescentes, na Praia de Bairro Novo


Nove rolos de linha com cerol (mistura de cola com vidro moído ou limalha de ferro) foram apreendidos neste domingo (15.10) durante a operação Orla Segura. Guardas municipais de Olinda, que estavam trabalhando na unidade móvel de videomonitoramento, identificaram e abordaram adolescentes empinando pipas com linhas contendo o produto, que corta e pode até matar, sobretudo, condutores de motos. O flagrante ocorreu na Praia de Bairro Novo.  

A Lei nº 11.931 de 3 de janeiro de 2001 proíbe a utilização do cerol em linha ou cordão para pipas no território do Estado de Pernambuco. Na última sexta-feira (13.10), um motociclista foi ferido gravemente por uma linha com a substância. O homem de 54 anos foi socorrido por moradores até o Hospital Tricentenário, em Olinda. Ele teve um corte profundo no pescoço depois que foi atingido pela linha quando circulava pela Avenida Chico Science, em Bultrins, apesar do ferimento, ele não corre risco de morte.

MONITORAMENTO

A Base Comunitária Móvel de Videomonitoramento da Secretaria de Segurança Urbana de Olinda está estacionada nas proximidades da praça do antigo Quartel da Polícia do Exército, em Bairro Novo. Os guardas municipais monitoram a praia, através de câmeras, e ao identificarem alguma irregularidade acionam a patrulha que atua nas viaturas, motos ou à pé. O objetivo da operação Orla Segura é dar mais segurança aos banhistas, comerciantes e quem circula pela praia.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.