Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Idosos do Paulista podem estacionar gratuitamente com o Zona Azul


Para garantir uma melhor fluidez no tráfego local, a Prefeitura do Paulista decidiu adotar o sistema de estacionamento rotativo, que disponibiliza mais de 500 vagas na região central da cidade. Serviço vem sendo realizado desde agosto de 2016, e assegura direito à gratuidade para as pessoas de idade igual ou superior a 60 anos.

O idoso que emitir o cartão de estacionamento especial estará isento de pagamentos em vagas reservadas para a terceira idade em logradouros públicos, como determina o Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN. Esse cartão é válido em todo território nacional e tem validade de cinco anos, devendo após este prazo, ser novamente solicitado.

Maurício Alexandre da Silva, de 63 anos, aprovou a zona azul do Paulista “O estacionamento rotativo deixou a cidade mais organizada. Não acho correto flanelinha tomar conta de estacionamento.  Os idosos devem ficar atentos para usufruir dos benefícios oferecidos. Com a gratuidade para a terceira idade, a situação melhorou ainda mais. Quem tem direito a essa vantagem, não pode deixar de aproveitar”, enfatizou.

Para Pedro Manuel, 72 anos, economizar dinheiro é sempre válido “Eu mesmo tenho direito a duas horas de estacionamento grátis. Parei de pagar assim que soube do direito à isenção. Todo trocado economizado é bem-vindo, por isso faço questão de andar com meu cartão no carro”, disse.

Os interessados em tirar o Cartão de Estacionamento de Idoso, devem procurar à sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, localizada na Rua Campo Grande s/n, Aurora, por trás do Estádio Municipal Ademir Cunha. Na ocasião, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG e CPF – originais; CRLV – original; além do comprovante de residência.

FOTO: ALMIR MARTINS

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.