Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Intercâmbio entre CRAS II e VI reúne grupos de idosos do Paulista


Os idosos do Paulista mostram diariamente que idade não é argumento para ficar em casa parado vendo a vida passar. Os grupos da terceira idade do CRAS II e VI fizeram uma atividade de intercâmbio na manhã dessa sexta-feira (27). Em uma confraternização realizada no CRAS de Jardim Paulista Baixo eles suaram a camisa com as dinâmicas de grupo e também puderam mostrar o seu lado dançarino.

Assistida pelo CRAS de Maranguape I, Maria Jose, 76 anos, marcou presença na ação e fez novos amigos. “Esse intercâmbio foi ótimo, nós pudemos conhecer mais pessoas. Essas atividades fazem nosso ciclo de amizade aumentar”. Ela também falou sobre a atividade fazer alusão ao Outubro Rosa. “É algo muito importante e que deve ser chamado atenção. O autoexame é de extrema necessidade para a mulher, com ele nós podemos descobrir a existência de nódulos e caso haja devemos procurar atendimento médico” finalizou.

A oficineira, Jane Silva, que faz trabalhos de artes nos CRAS do município falou como é trabalhar com os idosos. “Atuar com idosos é maravilhoso, você viaja com eles. A alegria deles é contagiante. Eles me cativam, não tem como ficar triste ao lado deles”.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, comentou sobre a dinâmica do evento. “Tivemos um momento de integração cultural entre os grupos e ainda chamamos a atenção das idosas para o outubro rosa. Essa foi uma manhã de alegria, aqui eles cantaram, se apresentaram, dançaram e se divertiram. Essa é uma geração de pessoas idosa que busca constantemente uma melhoria na qualidade de vida”. Além de chamar atenção para o Outubro Rosa, a atividade foi realizada para comemorar o mês do idoso, dia dos professores e aniversariantes do mês. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.