Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Mutirão de limpeza recolhe 125 toneladas de entulhos em diversos bairros de Olinda

Prefeitura solicita parceria da população no acondicionamento correto do lixo


A Secretaria de Serviços Públicos de Olinda reservou este domingo (1.º/10) para realizar um pente-fino pela cidade. Um mutirão removeu 125 toneladas de entulhos, poda e lixo das vias públicas de diversas localidades. A ação ocorreu das 7 às 18h. Águas Compridas, Rio Doce, Jardim Atlântico e Bonsucesso fizeram parte da lista de bairros atendidos. A operação foi executada por 30 homens com o suporte de dez caminhões caçambas, dez compactadores e dois poliguindastes.

Durante a ação, os técnicos constataram que é grande, principalmente, o descarte irregular de metralhas nas calçadas e nos principais corredores. Até carros com placas de outros municípios fazem uso da PE-15 para depositar esse tipo de material.

Segundo o secretário executivo de Serviços Públicos de Olinda, Marconi Madruga, o dinheiro aplicado na remoção de entulhos poderia ser direcionado para os setores de saúde e educação. “A população precisa ser parceira, respeitar o horário do caminhão de coleta e acondicionar de forma adequada o lixo. É um problema que afeta muito a saúde das pessoas. Quando o material não é bem acondicionado aumenta a proliferação de insetos e roedores. Sem falar que o lixo escoa para as galerias e canais, provocando alagamentos”, alerta.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.