Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

O que deve ter uma boa loja online?


Todos os anos, o comércio online se aprofunda e surgem novas lojas na web. Há muito os usuários apreciam a conveniência de fazer compras pela Internet, entretanto, nem todas as lojas podem se tornar as melhores lojas online. Neste artigo, informaremos quais características uma que plataforma de negociação deve ter para atrair compradores e proporcionar lucro aos seus proprietários.

Todo empresário entende que o crescimento das vendas no ambiente online depende, em grande parte, não do próprio produto, mas de como ele é apresentado. As melhores lojas online devem ter uma frente atrativa, política de preços leais e alguns outros fatores que farão com que o consumidor final prefira este site.

Critérios da loja online

1. Página principal. Mais de 2/3 dos visitantes fazem suas conclusões sobre o sortimento das melhores lojas online exclusivamente nas informações fornecidas na página principal. Pelo menos 40% das categorias de produtos devem ser representadas nesta página.
2. A versão móvel. Mais e mais usuários fazem compras com tablets e smartphones, de modo que a versão móvel da loja online deve ser tão conveniente e informativa quanto possível. Se a visita no site móvel não for atrativa, corre-se o risco de perder um cliente potencial para sempre.
3. Velocidade. A informação deve ser carregada o mais rápido possível. Isso é bastante importante para versões móveis, que muitas vezes pecam por carregamento lento.
4. Pergunta de confiança. Para o cliente, sem hesitação, faça uma compra, ele deve confiar na loja. Por isso, seu site não só deve parecer confiável, mas ser uma plataforma séria com boa reputação.
5. Interface intuitiva. Os usuários modernos não querem pensar por um longo tempo, então a busca deve ser feita em um nível intuitivo: clique - foi para a seção desejada, clique - encontrou uma aba nos tamanhos / cores, etc. É muito importante que os botões, "Fazer um pedido", "Pagamento", "Entrega" e "Contatos", imediatamente chamem a atenção.
6. Fotos de qualidade. O cliente deve ver o que ele está comprando. Dê-lhe a oportunidade de ver todos os detalhes daquilo que ele deseja comprar.
7. Informatividade. Além da fotografia, o produto deve ter uma descrição competente, que informe sobre suas características e vantagens. Tente dar ao potencial cliente informações máximas sobre o produto, para que ele não tenha dúvidas, e assim, sem hesitação indevida, faça seu pedido.

Entre as melhores
A análise das melhores lojas on-line revela uma regularidade interessante: os grandes sites possuem um design deslumbrante, um catálogo bem estruturado de mercadorias, bem como a descrição, porém, os princípios básicos de utilização estão completamente ausentes. As tecnologias da web estão um passo à frente das necessidades dos usuários, o potencial das oportunidades é enorme mas, no entanto, o uso de funções adicionais só é relevante quando os itens obrigatórios forem cumpridos: acessibilidade, simplicidade e conveniência.

Concluindo, deve-se notar que, nos últimos anos, uma concorrência digna de lojas online tradicionais são sites similares em redes sociais. Tais lojas têm muitas vantagens para os usuários e empresários.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.