Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista adere ao projeto Papai Noel dos Correios


Crianças da rede municipal de ensino do Paulista serão contempladas com presentes, que serão solicitados através de cartinhas para o “Papai Noel”. Ao todo 2.500 crianças serão atendidas. A prioridade será para os estudantes dos terceiros ano da rede e para completar participarão também alunos do quarto ano de escolas  de difícil acesso e vulnerabilidade.  O intuito do projeto é incentivar a prática  da escrita de cartas, assim como aprimorar a gramática das crianças da rede de ensino do Paulista. A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e os Correios.

A gerente de Apoio Discente e Articulação Comunitária reforça a importância do projeto para os alunos beneficiados.  “As crianças hoje em dia tem acesso à tecnologia, não escrevem mais cartas, então elas mandam  e-mail’s. A forma de escrever foi prejudicada por conta do hábito de abreviar nas redes sociais. Iremos aproveitar o ensejo e trabalhar com as crianças a questão de redação e produção textual, para resgatar o envio de carta. Resgatar também o emocional e a sensibilidade das crianças na carta. Elas irão apresentar o sentimento junto com a necessidade e a vontade de receber o presente”, concluiu Anna Cristina.

Nesta terça-feira (11.10) foi realizada uma reunião entre os gestores das escolas, para definir e estabelecer as regras desta iniciativa. No encontro também foi possível definir práticas que complementarão o projeto, assim como  o planejamento de oficinas explicativas. Estavam presentes na reunião gestores, supervisores, técnicos e coordenadores de projetos e programas da rede municipal de ensino do Paulista.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.