Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista entra na Rota do Saber

O município do Paulista vai contar com mais uma ação para fortalecer a educação pública na cidade. Nesta quinta-feira (19.10), o prefeito Junior Matuto esteve na fábrica da Jeep, em Goiana, na Mata Norte, para assinar o termo de adesão ao programa Rota do Saber. O convênio, formalizado com o grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), vai viabilizar a qualificação de educadores da rede local de ensino que atuam Ensino Fundamental.

Ao longo dos próximos três anos, 180 professores e 62 gestores escolares serão beneficiados pela iniciativa. Com a formação desses profissionais, 4,2 mil estudantes do 4º e 5º anos também serão contemplados. “Esse é um programa estratégico para as nossas pretensões de alavancar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Temos certeza que a parceria da FCA e do Instituto de Qualidade no Ensino (IQE) vai nos ajudar a alcançar esse objetivo”, destacou o prefeito Junior Matuto.

O Rota do Saber começa com um amplo diagnóstico da rede municipal de ensino, com uma avaliação dos conhecimentos e habilidades dos alunos beneficiados. Nesse trabalho são identificadas as principais dificuldades e os potenciais de melhoria. Este panorama orienta toda a etapa de qualificação, que será estruturada por ações focadas para melhoria de cada um dos problemas identificados - em cada escola, turma e estudante.

A metodologia é aplicada a partir da articulação de três componentes fundamentais: professor, pedagogia e pais. O programa trabalha para que osprofessores incorporem os conteúdos a serem ensinados, através de metodologias de êxito já testado, e engajem os pais no papel de co-educadores dos filhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.