Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura de Olinda e forças de segurança discutem estratégias contra a criminalidade

Entre os assuntos tratados está a questão das pichações em prédios públicos da cidade


Por determinação do prefeito de Olinda, Professor Lupércio, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana participou de uma reunião, nesta segunda-feira (30.10), na sede do 1° Batalhão da Polícia Militar (BPM) para tratar de ações voltadas para a melhoria da segurança na cidade. Dentre as atividades a serem executadas estão o patrulhamento da orla, prevenção aos assaltos a coletivos, combate aos homicídios, redução de assaltos a transeuntes, combate ao uso de linhas de pipas feitas com cerol, dentre outras.
Para ajudar nessa missão, o 1° BPM montou uma nova Central de Monitoramento onde, além de outras câmeras distribuídas pelo município, estão incorporadas as 16 câmeras do Sítio Histórico, o que facilitará o trabalho da Polícia e dos órgãos da Prefeitura nessa área principalmente na sexta-feira, sábados e domingos, dias em que a cidade recebe um número maior de jovens e turistas.
            O secretário de Segurança Urbana de Olinda, Cel. Pereira Neto, relatou a preocupação da prefeitura com a questão das pichações que estão ocorrendo em prédios públicos, particulares e no Sítio Histórico da cidade. Com isso, houve uma determinação para catalogar os rabiscos indevidos, através de fotografias dos imóveis e, posteriormente, aprofundar as pesquisas para relacionar as pichações com os autores da depredação ao patrimônio. Após isso, será feita uma apresentação com relatório às autoridades policiais. “É importante que as pessoas que tenham seus imóveis pichados registrem em fotografias os danos causados e prestem queixa numa Delegacia, para que seja instaurado um inquérito policial para identificar os autores”, destacou.
Participaram da reunião, além do secretário Cel Pereira Neto; o secretário executivo da Guarda Municipal de Olinda, Odin Neves; comandante do 1° BPM, Sérgio Cabral; o subcomandante, Major Maxwell Beahar, o responsável pela área operacional do município, Major Davi Gonzaga, e o delegado seccional responsável pelas delegacias instaladas em Olinda, Gilmar Rodrigues.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.