Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura do Paulista participa do II Fórum Regional de Prevenção Social

Elaborado para possibilitar uma troca de ideias e experiências de combate à violência na esfera municipal, o Fórum Regional de Prevenção Social teve sua segunda edição realizada na manhã desta terça-feira (10.10), no auditório da Faculdade de Olinda (FOCCA), e contou com a participação de representantes dos sete municípios envolvidos. Paulista, Olinda, Abreu e Lima, Igarassu, Itamaracá, Araçoiaba, e Itapissuma.


O encontro durou cerca de cinco horas, tempo utilizado pelos gestores para tratar de ações e iniciativas de prevenção e combate à criminalidade na região Norte do Grande Recife. No decorrer da reunião, um espaço foi aberto para que as cidades apresentassem práticas bem sucedidas de prevenção social, deixando o caminho aberto para que sejam adotadas em outras regiões.

O município do Paulista teve como representante, o Secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar, que apresentou ao público, o aplicativo “Paulista Conectada”, criado para viabilizar maior interação entre a população e a gestão. Alencar afirmou que a segurança pública é responsabilidade de todos, frisando a importância da colaboração popular para a execução de um bom serviço. “Criamos esse aplicativo porque entendemos que a segurança pública também é responsabilidade da sociedade, o app tem a missão de proporcionar uma participação ativa da população na segurança do nosso município”, afirmou.

Outro tópico abordado foi a fundação do 26º BPM, que ficaria localizado na cidade de Itapissuma. Caso seja criado, esse batalhão atenderá cinco municípios da região, Abreu e Lima, Igarassu, Araçoiaba, Itapissuma e Itamaracá. Desta maneira, o 17º BPM atuaria de forma exclusiva ao município do Paulista.

Também estavam presentes na reunião, o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Roberto Franca, o secretário executivo de Políticas para o Desenvolvimento Social e presidente do FRPS, Yves Ribeiro, e o prefeito de Olinda, professor Lupércio. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.