Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Programação para a criançada no Festival do Livro do Litoral Sul

Banda Tio Bruninho anima a garotada no sábado (28). Feira literária promove ainda contação de histórias, apresentações culturais e lançamentos de livros para os pequenos



Não vai faltar diversão para a criançada no Festival do Livro do Litoral Sul, em Ipojuca. A feira literária, que começou nesta quarta-feira (25) e segue até o domingo (29), recebe a famosa Banda do Tio Bruninho, personagem querido pela meninada, que realiza seu show às 15h do sábado. Ele promete interpretar as canções do novo DVD, apresentando um show recheado de brincadeiras. São mais de 40 músicas para uma tarde com muita curtição.

Mas os pequenos não precisarão esperar até o sábado para se divertir, pois a programação infantil tem início nesta quinta-feira, com a contação de histórias da Companhia Agora Eu Era, no palco carreta, na área externa da feira. O espaço da editora Imeph recebe o grupo em dois horários, às 11h e às 16h. A contadora Nanda Melo e a cantora Cacau Nóbrega vão levar as crianças para viajar com canções e cantigas populares, lendas, histórias literárias e adivinhações. Na sexta-feira, é a vez do escritor Paulo André Viana, autor do livro infantil A viagem de Marino, inserir a garotada no mundo lúdico das histórias, às 11h e às 16h, também na carreta.

Além do show do Tio Bruninho, no sábado, às 11h, a cordelista Susana Moraes e o músico Diego Gibran apresentam histórias clássicas e populares da literatura infantil e do cordel. A dupla faz a contação no palco externo, que às 15h recebe a encenação da peça O mágico de Oz, realizada pelos alunos do Centro Educacional Maria Santíssima, de Ipojuca. A manhã do domingo já começa divertida com o projeto Cordel Animado!, apresentado pela escritora e jornalista Mariane Bigio e pela musicista Milla Bigio, na área externa, às 11h. A apresentação mistura contação de cordéis infantis com música e sonoplastia, trabalhando temas educativos e divertidos e promovendo a valorização da literatura. 

Outro ambiente para a diversão dos pequenos é o Espaço Criança, que vai receber oficinas de confecção de marcadores de livros e de bonecas de jornal, contação de histórias, brincadeiras, mediação de leituras, apresentação da Carroça do Encantado, quiz literário e roda de música com Tio Rodrigo e a Cia. Caixinha de Música durante todo o festival.

As atividades para a criançada se encerram às 16h do domingo, com a contação de histórias do escritor Paulo André Viana e lançamento dos livros infanto-juvenis O presente de Júlia e Sem pé nem cabeça, do jornalista e dramaturgo, membro da Academia Pernambucana de Letras (APL), Cícero Belmar, no palco externo. O primeiro livro conta a história comovente de carinho e solidariedade da menina, Júlia, e um animalzinho, enquanto a segunda obra trata de um conto muito curioso, sobre dois animais de estimação.

SERVIÇO
1ª Festival do Livro do Litoral Sul. De 25 a 29 de outubro, das 9h às 21h, no Clube Municipal do Ipojuca (Rua Subida do Clube, 7, Centro de Ipojuca)

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.