Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Quebrando preconceitos, adolescentes trabalham na confecção de bijuterias

Aulas acontecem na Casa das Juventudes. Alunos da Casem Caruaru produzem brincos, colares e pulseiras




Três vezes por semana, os adolescentes da Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru vêm se reinventando e transformando pequenos itens em belas peças no curso de Confecção de Bijuterias, oferecido em parceria com a Casa das Juventudes, Programa do Governo do Estado em parceira com o município. São, ao todo, 36 horas/aula, que seguem até 10 de outubro, sendo ministradas pela professora Jane Maciel.

Juntamente com adolescentes da comunidade, eles trabalham na produção de brincos, colares e pulseiras. “Fiquei surpresa com a dedicação deles porque essa atividade normalmente é rodeada de preconceito por parte dos meninos. Mas eles estão desenvolvendo todo o trabalho sem nenhum problema”, destacou Jane Maciel.


O cuidado com os detalhes e a aplicação de técnicas mais elaboradas faz toda a diferença no resultado final das peças, agregando mais valor de venda. “Estas atividades além de garantir uma renda para estes jovens, assim prepará-los para o mundo do trabalho, também os coloca o como sujeito no seu processo socioeducativo”, enfatizou a coordenadora geral interina da Casem Caruaru, Maria Elizabete Nunes de Azevedo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.