Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Saúde Estética é tema de evento em Pernambuco

Segmento que mais cresce no Brasil terá principais profissionais reunidos na primeira edição do Estética Conect Congresso Multiprofissional, em novembro



Pernambuco se torna pólo da saúde estética no próximo mês, sediando a primeira edição da Feira Estética Conect, em paralelo ao Congresso Multiprofissional em Saúde Estética, evento que acontece entre os dias 03 a 05 de novembro, no Centro de Convenções de Olinda-PE. A iniciativa, idealizada pelos empresários Halyson Bulhões e Rafael Rocha, vem suprir a falta de um evento com cunho mais científico, que reúna profissionais que atuam no ramo da saúde estética, para apresentar novas técnicas, pesquisas realizadas na área, compartilhar experiências e mostrar novidades do mercado da estética, um dos segmentos mais promissores dos últimos anos. O evento conta com a Feira Estética Conect, palestras, workshops, minicursos e apresentações de artigos científicos, em parceria com o SEBRAE-PE, voltada para empreendedorismo, serviços e equipamentos. A programação completa e inscrições podem ser acessadas no site do evento www.esteticaconect.com.br.

A organização estima 800 participantes para o Congresso e que mais de 4.000 pessoas passem pela Feira Estética Conect, que é aberta ao público, apresentando mais de 30 expositores das áreas de dermocosméticos, cosméticos avançados, farmácias de manipulação, equipamentos e aparelhos de ponta, tecnologia, serviços e sistemas para clínicas, cursos e pós graduações, jalecos especiais, entre outras novidades.

Inovação e qualidade

O Estética Conect propõe a abordagem dos mais atuais métodos e técnicas científicas, com palestras, workshops e mini cursos ministrados pelos principais especialistas da área, com presenças nacionais e internacionais, apresentando a teoria de forma inovadora aliada as mais recentes e diferenciadas demonstrações práticas. “Estamos prontos para receber congressistas de diversas regiões para que juntos possamos agregar valores e inovações diante dos temas abordados. Será um momento único de aperfeiçoamento pessoal que irá alavancar os objetivos profissionais dos participantes e uma excelente oportunidade de conectar-se com pessoas que querem fazer a diferença”, explica Halyson Bulhões.

Os idealizadores são fisioterapeutas e atuam no segmento da saúde e educação há mais de oito anos, não só em Pernambuco, mas também pelo Nordeste e Sudeste. A carência de eventos desse porte para uma área tão promissora motivou os sócios a trazerem para o estado os principais nomes da saúde estética. “Quando montamos o Estética Conect a intenção foi que o evento se torne o maior encontro científico de saúde estética do Norte e Nordeste, por isso convidamos os melhores profissionais, as empresas mais renomadas do segmento e teremos a maior carga horária já vista em eventos do tipo, com 36 horas de muito conhecimento e atualidade", completa Rafael Rocha.

O formato inovador é ressaltado por Rafael Rocha. “Organizamos um evento diferenciado, para atender todos os públicos da área da saúde estética e temos certeza que será grandioso, onde os estudantes e profissionais de Pernambuco e de todo o Brasil terão a oportunidade de ficar cara a cara para troca de conhecimento com os maiores nomes da estética e principais representantes das marcas que trabalham, pois teremos mais de 30 expositores na nossa feira, além de oferecer conhecimento com conforto, modernidade e segurança”, finaliza.

Palestras

Serão 26 palestras ao longo do evento, com profissionais de diversas partes do país e Argentina. Entre os palestrantes, o Dr. Robert Rey, mais conhecido como Dr. Rey, ou Dr. Hollywood, que no dia 04/11 apresenta o tema "Beleza, Saúde e Superação" no Congresso e também participa da Feira, no estande com seu projeto "Dr. Empreendedor”. A professora e fisioterapeuta dermato-funcional Patrícia Froes participa também no dia 04/11 com a palestra "Como e quando utilizar ondas de choque no pós operatório de cirurgias plásticas". Patrícia possui mais de 20 anos de especialidade e também está na programação de minicursos do evento. Já Lucas Portilho, um dos mais renomados farmacêuticos e especialistas em cosmetologia do país, participa no Congresso dia 05/11 com a palestra “Microagulhamento na Alopécia - Novos tratamentos da Alopécia associado com o microagulhamento” e também estará presente com o seu curso de sucesso “Despigmente”, explicando melhor sobre o clareamento e tratamento do melasma. O curso será na sexta-feira (03/11). As palestras também contarãp com profissionais da região, como o renomado professor Naércio Neto, especialista em dermato-funcional, abordando o tema “Drenágem Linfática global no tratamento Pós Mastectomia”, no domingo (05/11).

Minicursos e Workshops

A programação é voltada para estudantes e profissionais da área da saúde, como medicina, fisioterapia, enfermagem, biomedicina, farmácia, cosmetologia, estética e simpatizantes da saúde estética e beleza.

Serão oferecidos 15 minicursos no dia 03/11 com no máximo 100 participantes cada e carga horária de 4 horas/aula. As inscrições são à parte do Congresso com valor promocional para congressistas.

Já os workshops serão em apresentações de 1 hora cada, destinados às empresas expositoras, para promoção e divulgação de produtos, equipamentos, protocolos e novidades no seu segmento. A participação é gratuita para congressistas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.