Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Vândalos picham muro do Cemitério de Águas Compridas e trazem prejuízos aos cofres públicos

População pode denunciar esse tipo de crime pelo fone 190



O Cemitério Público de Águas Compridas, em Olinda, amanheceu nesta quinta-feira (26.10), com a frente toda pichada. Pior, não faz nem um dia que a Prefeitura realizou serviço de pintura. Perde com isso as pessoas que moram nas proximidades; o poder público, que precisa deslocar pessoal que estaria em outras ações de manutenção pela cidade para atender uma demanda já concluída. Perdem todos os olindenses. É com verba dos cofres do Município que as zeladorias são realizadas. Pichação é crime, com pena de detenção de três meses a um ano e multa. Quem flagrar ações de pichadores deve acionar o fone: 190.
  
A Lei Federal é a  nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998. Se o ato for realizado em monumento ou coisa tombada a punição é maior. Em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena é de seis meses a um ano de detenção e multa.  

A Prefeitura está no local refazendo o serviço no Cemitério Público de Águas Compridas, que está com trabalhos de zeladoria intensificados para receber aproximadamente as pessoas no feriado de Finados, próxima quinta-feira (02.11).  

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.