Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Web-design e sua importância na promoção do site

Foto: iMore

Se o site é responsável pelo funcionamento interno, o web-design é a representação externa, ou seja, as propriedades interativas e a interface do recurso.

Muitas vezes, os visitantes não sabem nada sobre os processos internos, mas não se importam com isso.  A aparência gráfica externa, conhecida como web-design, é tudo com o que os usuários estão lidando. É como se fossem os botões do seu aparelho de som, por exemplo.
O web-design é responsável por vários fatores que afetam diretamente as posições de busca do portal da Internet, bem como o seu número de visitantes. Mesmo assim, se as compras e referências através de links de publicidade são realizadas, isso é amplamente determinado pelo desenvolvimento do design adequado.

A estética como base

A estética do site está estreitamente interligada com o web-design, sendo importante para o sucesso de qualquer site como marketing na Internet. A partir do modo como o designer implementa a identidade visual da página web, a estratégia comercial e de promoção do projeto é determinada. Por isso, o cuidado com o web-design é tão importante para as empresas no mundo digital.

Entretanto, na busca de uma estética única, pode-se criar uma interface para web em que os usuários simplesmente não entendem sua navegação, e assim, não saberão como encontrar as informações necessárias. Esta é a falha do site. Este projeto web, por definição, não irá coletar o número necessário de visitantes.

O início maravilhoso

Nos primórdios da Internet, designers e webmasters ficaram maravilhados com as possibilidades técnicas. Como resultado, os projetos da web eram muito carregados de detalhes e, consequentemente, eram muito difíceis de entender. Claro que esta disposição não beneficiou os usuários. Então, recentemente, tivemos uma nova direção no desenvolvimento do web-design.


Máxima conveniência e simplicidade para os usuários
O lema do nosso tempo é a usabilidade. Tudo para facilitar o acesso à página. Tudo para os usuários.

Além disso, notou-se que, a navegação em uma interface mais clara e fácil, faz com que mais usuários permanecem no site. Quanto mais compras acontecem, melhor a publicidade funciona. Como resultado, a tendência para o minimalismo nas criações de web-design tem sido o motivo para aumentar o lucro dos sites.

Os próprios usuários da Internet, visitantes do site, também mudaram. Eles já não ficam surpresos com animações brilhantes em Flash. As janelas pop-up acabaram tornando-se um aborrecimento a navegação. De fato, o uso de banners pop-up garante que os usuários nunca retornem ao site.


A escolha do design para um projeto web específico.

Selecionar o design para um público-alvo e as funções do site é muito importante. Quando falamos em atrair o público para um projeto web interessado em gráficos experimentais, ou em tendências da arte abstrata, é uma coisa. Contudo, o site oficial da empresa é algo completamente diferente.

Lembre-se, o designer deve pensar sobre a conveniência e os interesses dos visitantes e usuários. Neste caso, o design certo ajudará a aumentar o tráfego do seu site e consequentemente os lucros.
Fonte: https://portweb.pt/web-design

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.