Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

ABIMAPI leva oito empresas brasileiras para PLMA Trade Show

Estima-se que em três dias de evento a participação do Brasil na feira gere mais de US$ 2 milhões



Entre os próximos dias 12 e 14 de novembro de 2017, a equipe de exportação da ABIMAPI (Associação Brasileira de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) participará pela primeira vez da PLMA Trade Show, feira que ocorre em Chicago com perspectivas de gerar mais de US$ 2 milhões em negócios. Alca Foods, Dauper , Docile, M Dias Branco , Racine, Stevia Soul, Yerbalatina e 100% Amazônia participam da iniciativa realizada em conjunto com a Apex- Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos estarão presentes nos pavilhões nacionais.
Estima-se que durante a PLMA Trade Show mais de 1300 empresas de cerca de 40 países participarão do evento. De acordo com Cláudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI, a proposta não é apenas gerar negócios, mas também formar as empresas que desejam atender as necessidades de seus clientes de marcas próprias. "Design, marketing, embalagem, comunicação, conceito de marcas e hábitos de consumo estão entre os temas abordados pelo evento.", diz.
No 1º semestre de 2017, as exportações brasileiras atingiram US$ 55 milhões. O principal destino de exportação foi os EUA, com US$ 13.774.463 e crescimento de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em segundo lugar está o Uruguai com US$ 8.554.430, seguido do Paraguai com USD 6.779.414.
Sobre a ABIMAPI
Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 99 empresas que detêm 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, formado por 51 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 12.000 empresas em 82 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.