Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Ação social com prestação de serviços marca o Dia Nacional de Ação de Graças no Recife

Vários serviços de saúde, cidadania e bem-estar serão oferecidos gratuitamente à população no dia 23 de novembro, no Parque Treze de Maio


Com o objetivo de estimular na sociedade o sentimento de gratidão, a celebração do Dia Nacional de Ação de Graças (DNAG) é realizada anualmente no Recife. Neste ano, a comemoração acontecerá no dia 23 de novembro. Uma grande ação social de assistência à saúde e cidadania será realizada, das 7h às 17h, no Parque Treze de Maio, localizado no centro da capital pernambucana. O evento, que entrou para o calendário oficial da cidade através da Lei 17.620, é promovido pelo Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do DNAG, que tem como slogan: digamos sempre obrigado, pois não conquistamos nada sozinhos.
“Esse ano, todo o foco do Dia Nacional de Ação de Graças será na ação social. Estamos preparando um dia inteiro voltado para a saúde, bem-estar, solidariedade e cidadania”, destaca o presidente do Comitê, o empresário Jonas Alvarenga. Através de parcerias com órgãos estaduais, ONGs e empresas privadas, diversos serviços serão oferecidos gratuitamente à população.
Na área de saúde, serão oferecidos atendimentos nas especialidades de urologia, cardiologia, clínica médica, pediatria, fisioterapia, oftalmologia e odontologia, além da realização de exames de mamografia e prevenção do colo do útero. Serviços de cidadania também serão realizados no local como a emissão de RG, certidão de nascimento, casamento e óbito, orientações ao consumidor, consultas e certidões no Detran Móvel, orientação jurídica, orientação profissional e arrecadação de material para o Projeto Vale Luz, da Celpe, que concede descontos na conta de energia em troca de resíduos sólidos recicláveis.

Na parte de bem-estar, serão oferecidos cortes de cabelo unissex e limpeza de pele. Haverá também no local uma exposição de pets para adoção. A área infantil estará recheada de atividades como contação de histórias com artistas pernambucanos, distribuição de livros, pipoca e algodão-doce. Brinquedos serão montados no local para a diversão da garotada. Toda a ação é gratuita e acontece por meio dos parceiros do DNAG como a Stealmoaic, Lacen, Amigo do Peito, Interodonto, Cantu, Instituto Embelleze, Pharmapele, Projeto Quadrante, Água Mineral Santa Joana, Procon, SDS, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Detran, Celpe, Caape/OAB, Faculdade Universo, Capricche Grupo Adlim, Tupan e Liber Terceirização.

As atividades serão divididas em dois turnos, manhã e tarde, com limitação de quantidade. A partir das 7h, as fichas serão distribuídas e os atendimentos têm início às 8h, se estendendo até às 12h. No turno da tarde, as fichas serão distribuídas ao meio dia e os atendimentos serão das 13h às 17h. Para ter acesso aos atendimentos de saúde, basta apresentar documento com foto, exceto para o exame de prevenção do colo do útero, pois é obrigatória apresentação do cartão SUS e CPF. Para os serviços de cidadania, as informações sobre os documentos necessários estão disponíveis no sitewww.acaodegracas.com.brnas redes sociais ou pelo telefone (81) 3252.6008
Doações – Durante todo o mês de novembro, o Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do DNAG estará arrecadando alimentos não perecíveis, brinquedos e livros infantis. As doações devem ser entregues nas lojas Tupan, da Região Metropolitana do Recife e na Faculdade Universo. O material arrecadado será doado para ONGs e os livros serão distribuídos na ação do Dia Nacional de Ação de Graças, dia 23 de novembro.

Dia Nacional de Ação de Graças 2017:
23 de novembro de 2017
Parque Treze de Maio

Serviços de saúde e bem-estar
Atendimentos médicos nas áreas de urologia, cardiologia, clínica médica, pediatria, fisioterapia, oftalmologia e odontologia
Exame de prevenção do colo do útero
Exame de mamografia
Orientação odontológica e kits de escovação
Cortes de cabelo unissex
Limpeza de pele

Cidadania
Orientação ao Consumidor
Emissão de RG
Emissão de certidão de nascimento
Emissão de certidão de óbito
Emissão de certidão de casamento
Consultas e certidões do Detran
Projeto Vale Luz
Orientação Jurídica
Orientação profissional
Feira de adoção de pets

Atividades Recreativas
Contação de histórias
Brinquedos (pula-pula, cama elástica, etc)
Distribuição de pipoca e algodão doce

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.