Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Ações de saúde e cidadania são oferecidas de graça para moradores de Rio Doce

Exames de mamografia e emissão de RG e CPF foram alguns dos serviços disponibilizados
A II edição da ação social do Olinda Mais Cidadania aconteceu no sábado (25.11), na Escola Municipal Monte Castelo, no bairro de Rio Doce. Os moradores contaram com vários serviços gratuitos. Na área de saúde, foram disponibilizados exames mamografia, oftalmológicos e de clinica médica, além de testes de glicose, DST/AIDS e aferição da pressão arterial. A população contou ainda com serviço de emissão de documentos como RG, CPF, certidão de nascimento, carteira profissional, cartão de livre acesso e estacionamento para idosos e deficientes.
No total foram atendidas 2.300 pessoas, numa ação conjunta que contou ainda com serviços de assistência jurídica, direito do consumidor, inscrição no Programa do Governo Federal do Bolsa Família, e negociação de dívidas com IPTU, Compesa,  consulta no Serasa, além de orientações sobre a Lei Seca e serviços do Detran.
Um espaço cultural e de lazer foi montado com oficinas de xadrez, orientação de trânsito e meio ambiente. Grupos musicais apresentaram ritmos da terra, como coco e maracatu. "Essa ação vem atender uma solicitação do nosso prefeito, Professor Lupércio, que tem o propósito de atender as comunidades mais carentes e pessoas que não têm tempo de resolver os problemas de saúde e de documentação", concluiu o coordenador do evento, Sérgio Morim.
Fotos: Leonan Pereira / Prefeitura de Olinda 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.