Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Casamento Coletivo na Vila Olímpica emociona com o "sim" de 132 casais

Ansiosos, noivos e noivas tiveram ainda um dia de beleza e momento especial para fotos



Olhos marejados. Carinho em cada detalhe, nos gestos dos organizadores, noivos e noivas. Amor. Muito amor. Quem compareceu ao casamento coletivo de 132 casais na Vila Olímpica em Rio Doce, neste fim de semana, saiu com a sensação de que, se ainda não é casado, como este repórter, certamente vai querer algo assim quando chegar o grande dia. Para os que já são, foi a vontade de renovar os votos que se fez presente.
A cerimônia, que lotou o ginásio, contou com a presença do prefeito de Olinda, Professor Lupércio; da primeira-dama, Cláudia Cordeiro; do vice, Márcio Botelho; e do secretario de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Wolney Queiroz. Além de vários secretários municipais, familiares e amigos dos noivos e noivas. Todos emocionados ao ouvir o uníssono "sim".
Estar ainda mais bonita e bonito para começar a nova vida era fundamental. Por isso, o dia deles começou com maquiagem, penteados e cuidados com a pele. Serviços oferecidos, no Palácio dos Governadores, Sede da Prefeitura. A ansiedade era grande, os olhares trocados refletiam que aquele momento estava sendo registrado, gravado, não só como mais um momento corriqueiro. Do presente e que hoje já estaria no passado. Mas estampado ali refletido estava o sonho, sobretudo delas, de infância, de adolescência, de uma vida inteira, que há anos esperava para ser realizado. O grande momento estava chegando.
Logo no início da tarde, já tinha casal chegando ao local da cerimônia. Antes da festa, iniciada por volta das 17h, todos tiraram fotos no lounge. Toda uma estrutura pensada, que emocionou pelo cuidado com os detalhes. Flores, música de fundo baixinho, iluminação especial, que ajudou a acalmar uns e a deixar outros mais ansiosos. Os agora devidamente casados Anderson Ferreira e Ricelly Caroline não escondiam a emoção. "É a confirmação de querer viver o momento mágico pelo resto da vida com a mesma pessoa. Nós não temos palavras para agradecer a todos que nos proporcionaram este momento", disseram, já dentro do ginásio, caminhando para perto do altar e para a nova vida.
Lá na frente, eles foram recebidos pelas autoridades presentes. O Prefeito, Professor Lupércio, desejou que todos tenham "uma vida abençoada e que o companheirismo e amor estejam sempre em cada um dos lares formados". Destacando ainda a quantidade de casais que estavam ali presentes.
Após as palavras das autoridades religiosas que guiaram o momento, um sonoro "sim" coletivo deixou clara a imagem de que entraram 264 noivos e noivas desejosos por realizar um sonho, e saíram da Vila 132 histórias, 132 casais, prontos para viver unidos muitos outros.
Como frisou um dos organizadores do Casamento dos Meus Sonhos, Guiguinho Silva. "É a dignidade que estamos vendo aqui. Foi muito trabalho, mas que nos enche de orgulho pela emoção como tudo aconteceu", definiu ele, que aproveitou para renovar os votos do próprio matrimônio.
Com apoio da Prefeitura, que teve a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos desde o início envolvida;  a festa foi promovida pela ONG Juventude de Cara Limpa; Igreja de Deus; Defensoria Pública do Estado. Contou com a contribuição ainda de outras instituições públicas e privadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.