Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Equipe de saúde do Paulista realiza fórum sobre Saúde Mental


Levar informações mais específicas sobre doenças psíquicas, esse foi o objetivo do III fórum da Saúde Mental, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (08.11), na Faculdade Joaquim Nabuco, Centro. O encontro reuniu profissionais da saúde e usuários para que pudessem interagir e tirar dúvidas sobre o assunto. “Controle Social” foi o tema da mesa coordenada pela assistente social, Eliane Aguiar. 

Maria de Fátima (54), dona de casa, falou sobre a importância do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial ) em sua vida e que através do tratamento proporcionado lá, conseguiu superar a dependência química e hoje consegue enxergar com mais clareza o assunto do fórum. “Foi e está sendo importante o acolhimento que recebi da equipe de saúde do Paulista. As palestras nos alertam e fortificam para que continuemos firmes no tratamento”.

Segundo a secretária de saúde do Paulista, Fabiana Bernart, o número de pacientes com o perfil de doenças mentais é muito alto, ela explicou que a gestão precisa ter uma estrutura de retaguarda para atendê-los de forma qualificada. “Sabemos que existe um adoecimento grande no território voltado para as doenças psíquicas e também para os dependentes químicos. Nós estamos buscando fortalecer essa rede no município. Conseguimos a participação de usuários na semana da saúde, conseguimos também inserir uma série de propostas no plano municipal de saúde em Paulista. Temos a certeza de que vamos conseguir abordar essas políticas, intensificar e fortalecer as estruturas que temos hoje para tratar esse perfil de paciente”, concluiu.

SEMANA DA SAÚDE – É uma semana com programações especiais como: seminários, fóruns, oficinas e debates voltados para os profissionais da saúde e os usuários acolhidos pelos CAPS. Esse evento serve para  que todos possam obter informações e compartilhar experiências.

Fotos: Prefeitura do Paulista / Almir Martins

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.