Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Estudantes do Paulista disputam mais uma etapa do XVIII jogos Escolares


Mais uma etapa do XVIII Jogos Escolares da Cidade do Paulista foi finalizada na manhã desta quarta-feira (08.11). Na quadra poliesportiva do Clube Municipal de Paratibe as equipes que competiram nas categorias pré-mirim e mirim masculinos realizaram uma final bastante disputada.

Vencendo de 5x3 a equipe sub-12 do Colégio Virgem Imaculada do Janga levou o primeiro lugar em cima da Escola Municipal Brigadeiro Aldo Pinho Alves. O vencedor da sub-14 foi o EREM Ariano Suassuna, que marcou quatro gols diante da Escola Paroquial Nossa Senhora de Fátima, que balançou a rede apenas duas vezes durante a partida.

O professor de educação física do CVI Janga, Adriano César, falou da necessidade da prática esportiva no cotidiano dos jovens. “O esporte em si é muito importante para a formação do cidadão e do atleta. Dentro do esporte além de ter interação social também se aprende a ter disciplina e responsabilidades”. Ele ainda falou sobre o trajeto de sua equipe até a conquista do primeiro lugar. “Nós trabalhamos o ano todo para vermos esse momento. Eu não posso cobrar a vitória deles, mas eu cobro que eles joguem o futsal, vivam o esporte e deem o máximo de si. Quando o resultado disso é o título e vemos a alegria deles nós nos sentimos completamente realizados”.

Segundo o coordenador dos Jogos Escolares, Alexandre Magno, o desempenho dos jogadores vem ampliando partida após partida “Nos já sentimos a diferença de postura de um jogo para o outro por conta do intercâmbio. Quando você coloca na quadra aquilo que você aprende na escola, se tem um ganho, tanto individual quanto coletivo. O nível da competição está aumentando gradativamente”. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.