Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Eventos podem ser inscritos no calendário Rio de Janeiro a Janeiro a partir desta quinta (16)

Eventos de cultura, esportes, turismo e negócios poderão ser incluídos no calendário Rio de Janeiro a Janeiro. O Ministério da Cultura aceita inscrições pelo site desta quinta-feira (16) até 15 de dezembro. As atividades selecionadas podem ter apoio financeiro de leis de incentivo à cultura e ao esporte e patrocínio de empresas estatais.
Lançado em setembro e unindo todas as esferas do governo e o setor privado, o programa Rio de Janeiro a Janeiro visa fortalecer os eventos tradicionais e ainda estimular novos projetos de atração de investimentos e turistas no estado que é a maior porta de entrada de turistas no País.
Fundação Getúlio Vargas (FGV) irá acompanhar o desenvolvimento das atividades, com produção de relatórios sobre os reflexos culturais, sociais e econômicos. O primeiro evento do calendário será a festa de Réveillon do Rio. De acordo com a FGV, aumento de 20% no fluxo de turistas movimenta R$ 6,1 bilhões na economia do estado e gera 170 mil empregos. Atividades criativas representam 3,9% do PIB do estado, enquanto o turismo corresponde a 4%.
Divulgação/Visit Rio

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.