Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Gestão Ambiental é o lançamento da graduação a distância do Senac EAD

Curso aborda elaboração e gestão de projetos, e também explora aspectos de empreendedorismo e antecipação de tendências

A temática ambiental ocupa um papel de destaque nas organizações públicas, privadas e não governamentais, que buscam ações concretas na efetivação do uso sustentável de recursos naturais e por soluções para diversos problemas emergentes. Com isso, surge a procura por profissionais especializados para planejar, desenvolver, controlar e elaborar ações para tornar os processos cada vez mais eficazes. Para atender a essa demanda, o Centro Universitário Senac lança a graduação a distância em Tecnologia em Gestão Ambiental para o vestibular do 1º semestre de 2018.

Com duração de 2 anos, o curso busca formar profissionais éticos, competentes e comprometidos com a sociedade para desenvolver, avaliar e promover ações e projetos de gestão ambiental nas organizações, tendo em vista a garantia da sustentabilidade. “O mercado de trabalho para o profissional dessa área é amplo e exige a formação para que possa atuar no campo da gestão nas organizações, equilibrando demandas econômicas, ambientais e sociais”, explica Mônica Medina, coordenadora da graduação Tecnologia em Gestão Ambiental do Senac EAD.

O curso oferece uma abordagem ampla de vários temas, como Direito Ambiental; Elaboração e Gestão de Projetos; Empreendedorismo, Inovação e Economia Criativa; Ética, Cidadania e Sustentabilidade; Gerenciamento de Risco; Recuperação de Áreas Degradadas; entre outros. “O programa antecipa tendências e possui uma metodologia que alia teoria, prática e empreendedorismo, estimulando a participação ativa dos alunos na busca por soluções exigidas pelo mercado, o que reforça a importância de abordar esses conhecimentos de forma intensa para que o profissional esteja apto a atuar na área”, afirma Mônica.

Pioneirismo – Segundo a coordenadora, o curso tem como diferencial o pioneirismo do Senac na área, já que o primeiro curso no Brasil, voltado à Tecnologia em Gestão Ambiental, foi lançado pelo Centro Universitário Senac, no ano de 2000. Agora, com a oferta no EAD, que possui as mesmas características do curso presencial, possibilita ao aluno maior flexibilidade de estudo. “Além disso, será possível atender a demanda crescente por gestores ambientais nos diferentes contextos brasileiros, primando por uma formação em sustentabilidade, com competências estratégicas que façam frente aos desafios socioambientais”, complementa.

O lançamento no formato EAD pelo Centro Universitário Senac oferece a construção de novos conhecimentos em um ambiente virtual de aprendizagem, cuja proposta é alcançada com o apoio de mecanismos de interação e comunicação adequados, além da disponibilização de conteúdos, recursos multimídia, incluindo vídeos e aulas narradas. O curso é totalmente a distância, mas é preciso realizar duas avaliações presenciais por semestre no polo escolhido no momento da matrícula. Atualmente, são 232 polos espalhados pelo território nacional.

Flexibilidade – O formato a distância oferece flexibilidade nos horários de estudo, respeitando o ritmo de aprendizagem do aluno e desenvolvendo competências que são valorizadas no mundo do trabalho, como organização, proatividade e responsabilidade, além de possibilitar a conciliação entre a vida profissional e acadêmica. Confira todos os cursos da graduação a distância no Portal.

Sobre o Senac EAD
Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 290 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e 232 para graduação.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida emwww.sp.senac.br.


Serviço:
Graduação | Tecnologia em Gestão Ambiental
Duração: 2 anos (1.620 horas).
Parcelas: 30 parcelas de R$ 302,00. A primeira é considerada como matrícula.
Inscrição: até 2/3/2018.
Taxa: isento.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.