Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

III Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência é realizado em Paulista


Em busca da melhoria de vida para as pessoas deficientes, o município do Paulista realizou na tarde desta terça-feira (07) a abertura do III Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência, no auditório da Faculdade Joaquim Nabuco. O evento tem como proposta abordar e discutir os problemas que impossibilitam a inclusão social.

O secretário de Politicas Sociais e Esportes, Augusto Costa, destacou a importância da realização do evento. "O fórum tem o proposito de reunir pessoas da sociedade civil e do governo para discutirmos propostas voltadas à política pública da pessoa com deficiência. Nós estamos preparando nosso plano para pessoas com deficiência no qual vamos interagir com essas pessoas e colher as informações e os anseios para formação desse instrumento, que só pode ser elaborado com a participação efetiva dos que serão beneficiados por ele”, frisou.  

Presente no evento, o superintendente Estadual de Apoio a Pessoa com Deficiência e também cadeirante, Edimilson Silva, falou o quanto e importante essa iniciativa para a cidade e para o estado. “São em atividades assim que conseguimos abrir um leque de discussão da politica da pessoa com deficiência no município. Por tanto, é um momento que deve ser bastante aproveitado, tanto pelos gestores quanto por nós pessoas com deficiência, pois, somos os maiores interessados”, revelou.  

Aproximadamente 100 pessoas participaram deste primeiro dia de evento e puderam assistir a uma palestra sobre os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência, ministrada pelo representante da Sala de Orientação Pedagógica – SOP, Tito BelaVista. Na oportunidade, ele abordou o conceito de equidade, que tem relação direta com igualdade e justiça. O fórum seguirá até amanhã e possui áudio-descrição e intérprete de libras. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.