Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

IV Semana da Saúde tem início no Paulista a fim de discutir melhorias para a cidade


“A Semana da Saúde é um evento de grande importância e que já faz parte da cidade. Durante os encontros reunimos os profissionais da rede, para que juntos possamos esclarecer dúvidas, e sugerir novas ideias”, explicou a secretária de saúde do Paulista, Fabiana Bernart, que compareceu nesta terça-feira (07.11), na abertura do evento. A iniciativa, que tem o objetivo de trazer novos conhecimentos, compartilhar experiências, além de discutir estratégias a fim de melhorar o atendimento oferecido no município, foi realizada no Senac, em Jardim Paulista Baixo.

Durante o encontro, que teve como pauta principal a saúde dos idosos, diversos tópicos foram abordados, entre eles: cuidado da enfermagem relacionada ao processo de envelhecimento; atenção multidisciplinar ao idoso: enfoque nutricional; como avaliar o idoso no ambulatório e em casa e discussão de caso clínico. Ainda de acordo com Fabiana Bernart, além da troca de experiências, a ação serve para que os profissionais da saúde se tornem mais capacitados para atender a população.

“O intuito é que nossa equipe, além de atualizar os conhecimentos, possa atender o público de maneira acolhedora e diferente. Hoje iniciamos falando sobre as características do envelhecimento, como devemos nos cuidar e nos preparar para isso. Durante a iniciativa iremos abordar temas importantes e de interesse geral das pessoas, como o combate às drogas e violência sexual infantil”, completou.

Durante toda a Semana da Saúde, que segue até o dia 10 de novembro, além de palestras, o público vai poder contar com apresentações de grupos de dança com crianças e adolescentes, além do compartilhamento de experiências exitosas.  

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.