Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

JUNIOR MATUTO CONSEGUE DEVOLUÇÃO DO ANEXO DO TEATRO PAULO FREIRE

Cedido ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE) em 2012 por meio de comodato, o anexo do Teatro Paulo Freire, no Centro do Paulista, será devolvido à administração municipal em até 90 dias. A novidade, que representa uma conquista para a classe artística da cidade, é o resultado de um pleito antigo do prefeito Junior Matuto junto ao órgão da Justiça Eleitoral. O gestor do Paulista, inclusive, esteve reunido nesta segunda-feira (20.11), no Recife, com o presidente do TRE/PE, Luiz Carlos de Barros Figueiredo. Na ocasião, o desembargador atendeu à solicitação do prefeito e “bateu o martelo” sobre a devolução do imóvel.

Atualmente, no anexo do Teatro Paulo Freire funcionam a 12ª e 146ª zonas eleitorais, além de uma central de atendimento do Tribunal. Com a devolução, esses setores do TRE/PE serão transferidos para um novo endereço. O local ainda não foi definido, porém, a gestão municipal já se colocou à disposição para ajudar nesse quesito, inclusive, dando opções à presidência do órgão alguns imóveis do município. 


Após a reunião com o presidente do Tribunal, o prefeito Junior Matuto fez questão de enaltecer a conquista do município com a devolução do anexo do Teatro. “Quando assumimos o mandato em 2013 fomos surpreendidos com a informação de que o TRE ocuparia o anexo do teatro. A classe artística da cidade realizou vários protestos e até chegou a culpar nossa gestão pela liberação do espaço ao órgão da Justiça Eleitoral. A partir daí decidimos cair em campo para reverter essa situação, o que não aconteceu de imediato. Mas não desistimos. Hoje, depois de muita luta, podemos dizer que essa devolução é uma grande vitória para o nosso povo, especialmente, aos artistas da nossa cidade”, destacou o gestor.

Acompanhando o prefeito no encontro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do município, Fabiano Mendonça, revelou que a devolução do espaço acontece em boa hora e se encaixa perfeitamente no planejamento da pasta. “Estamos extremamente felizes com a possibilidade de poder devolver esse espaço tão emblemático às atividades culturais da nossa cidade. E o melhor é que a devolução do espaço, antes ocupado pelo TRE, coincide com o nosso planejamento para o teatro. O edital de licitação da reforma dessa tão importante casa de espetáculos será lançado ainda nesse mês. Isso significa que, em pouco tempo, teremos o anexo e a parte estrutural revitalizada totalmente à nossa disposição”, adiantou.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.