Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

PAULISTA NORTH WAY SHOPPING RECEBE EXPOSIÇÃO SOBRE AUTOMEDICAÇÃO



O Paulista North Way Shopping recebe até dia 30 de novembro, a Exposição Cultural sobre o Uso Racional de Medicamentos, realizada pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ). A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos envolvidos no processo de automedicação, por meio de mensagens lúdicas, didáticas e criativas que despertem a reflexão sobre a seriedade do tema.

Nos últimos cinco anos, o Brasil registrou quase 60 mil internações por intoxicação medicamentosa, segundo dados do Ministério da Saúde. Uma pesquisa realizada pelo ICTQ em parceria com o Datafolha revelou que no Brasil, 20% da população têm como hábito consumir medicamentos tarja vermelha ou tarja preta sem orientação de um médico ou um farmacêutico.

A exposição acontece no piso L3 do mall e exibe oito painéis com charges humorísticas com abordagem ao uso inadequado de medicamentos seguida de uma mensagem séria sobre os riscos da automedicação. A mostra, que acompanha o horário do shopping, tem o cunho social e acadêmico de orientar a população sobre o uso racional de remédios.

SOBRE O OCTQ - O ICTQ é um Instituto com atuação nas áreas de Pesquisa e Pós-Graduação, sendo a primeira instituição com foco exclusivo no mercado farmacêutico. Hoje está presente no Brasil com nove unidades estrategicamente localizadas em todas as regiões do País, de Manaus (AM) a Porto Alegre (RS). No campo da pesquisa a atuação é nacional, com oferta de informações estratégicas para a indústria, varejo farmacêutico e imprensa brasileira, informações estas, de grande relevância para a sociedade.

Serviço:
Exposição Cultural sobre o Uso Racional de Medicamentos
Local:  Paulista North Way Shopping
Até 30 de novembro, segunda a sábado das 9h às 22h. Domingos e feriados das 12h às 21h.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.