Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeito Junior Matuto Lança programa que estimula a prática de esportes entre os jovens do Paulista

“O esporte é um incentivo muito bom para que a gente ocupe a mente e não pense em fazer coisas erradas. Desde pequeno que gosto de futebol e agora fazendo parte desse programa pretendo me aperfeiçoar ainda mais nisso para me tornar um grande jogador”. Assim como Neemias Santana, 14 anos de idade, outros jovens que também sonham em se tornar jogadores profissionais de futebol, participaram nesta terça-feira (21.11), junto ao prefeito Junior Matuto, do lançamento do Programa Virando o Jogo, no Campo Zeca Bocão, em Maranguape II.

A iniciativa que em princípio contemplará 100 alunos de escolas municipais, também será desenvolvida em outros bairros da cidade. Para a mãe Claudia Regina, 38 anos, a ação chegou na hora certa e vai ajudar bastante na formação pessoal das crianças do bairro. “Hoje em dia precisamos investir em tudo que tiver ao nosso alcance para que nossos filhos se tornem cidadãos de bem. Além de tirar os jovens da rua, o esporte ajuda a ter disciplina, compromisso e respeito pelo próximo. A prefeitura do Paulista está de parabéns por sempre desenvolver ações com foco no futuro dessa juventude”, ressaltou.

O ex jogador do Sport Clube do Recife, Chiquinho, que atualmente está à frente da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Olinda, também compareceu ao evento e deixou uma mensagem de incentivo para a garotada. “Fico feliz demais em saber que mais um programa como esse está sendo iniciado aqui em Paulista. Isso me traz várias recordações boas da minha infância. Como ex jogador e apaixonado pelo esporte, sou totalmente a favor de ações como essa, que incentivam os jovens a crescerem e se tornarem homens de bem. Desejo sucesso e muitos sonhos realizados para essa garotada”, disse.  

“Quando eu andar aqui pelas ruas do bairro quero escutar das mães que seus filhos estão felizes e disciplinados participando das aulas de futebol. Nosso principal objetivo é tirar esses jovens do ócio e mostrar que, através do esporte, muita coisa boa pode ser trilhada e alcançada na vida de cada um. Estamos oferecendo a esses garotos muito mais que aulas de futebol, mas sim, a oportunidade de crescerem com integridade, caráter e sempre mantendo o respeito pelo próximo”, concluiu o prefeito Junior Matuto.


SOBRE O PROGRAMA – O Virando o Jogo visa estimular a prática de esportes entre os jovens, potencializando ou criando novas escolinhas de futebol no município. Através da ação serão fornecidos materiais esportivos, como coletes, bolas e redes. As atividades esportivas serão oferecidas no contra turno escolar, para não atrapalhar o rendimento dos alunos. A ação é realizada pelas secretarias de Políticas Sociais e Esportes, Educação, Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente do Paulista.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.