Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura de Olinda quer ter os pequenos negócios cada vez mais como parceiros



Preparar a Prefeitura de Olinda para ter os pequenos negócios como fornecedores. Essa foi a tônica da reunião realizada nesta terça-feira (22.11), promovida pela Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, junto com o Sebrae. O planejamento estratégico traçado envolve outros encontros neste sentido. Além de palestras com administradores privados na Sala do Empreendedor, em Bairro Novo, para que eles também saibam como firmar parcerias com o poder público. Um esforço para a orientação e regulamentação desses atores fundamentais para o desenvolvimento da cidade.  
Além da secretaria executiva de Desenvolvimento Econômico e do Sebrae, são fundamentais desde este primeiro momento a participação das Secretarias da Fazenda e Administração, com a Comissão Permanente para Assuntos de Licitação (Copal); de Meio Ambiente Urbano e Natural; da Secretaria da Saúde; e da Secretaria de Educação. É o que explica a diretora de Desenvolvimento Econômico, Aurora Barreto.  
"Estamos fazendo um esforço integrado. É muito importante contar com os pequenos negócios como parceiros pois eles representam a grande maioria dos negócios nas cidades e em Olinda não é diferente", afirmou, destacando ainda a importância que tem a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa valoriza o pequeno dentro de seu município. 

Nesta primeira reunião, o Sebrae se fez presente com a gestora de Políticas Públicas para a RMR, Tereza Nelma, e o analista de Finanças Flávio Roberto. Eles discorreram sobre vários temas, como as etapas para a formalização das parcerias. Também entregaram materiais para o aprofundamento nos assuntos. Como um Guia de Implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Outro sobre desenvolvimento de agricultura familiar. Além de um sobre como vender para o poder público.  

Fotos: Maíra Correia/ Prefeitura de Olinda

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.