Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Reeducandos e servidores de Olinda passam por capacitação para restaurar Sítio Histórico



Um grupo de reeducandos do sistema prisional de Pernambuco, que presta serviços, em Olinda, e funcionários da Prefeitura de Olinda, começou nesta quinta-feira (23) a participar de uma capacitação focada na manutenção de imóveis. A proposta da oficina é qualificar a equipe para o trabalho de restauração dos prédios do Sítio Histórico da cidade. Coordenado pela prefeitura e o Estúdio Sarasá, nesta sexta-feira (24.11), pela manhã, as aulas têm sequência no Clube Atlântico, no Carmo.

A primeira aula foi ministrada pelo funcionário e professor da cidade Neônio Corrêa Duque, que abordou o uso Cal, que é o componente principal no restauro dos grandes monumentos da cidade. Depois, o Mestre Caranguejo, restaurador mais antigo do quadro de funcionários da Prefeitura, ensinou a aplicação na pintura. “Nossos mestres estão repassando seus conhecimentos para formar novos restauradores”, conta a organizadora, Joana Aureliano. Nesta sexta-feira, a oficina será sobre a técnica de reversão da pintura em PVA para a pintura com Cal, com a instrutora Magda Rosa.

Além disso, para os reeducandos é uma oportunidade de receber mais uma qualificação. “Aqui eles vão ser direcionados, mesmo alguns já tendo formação de pedreiros e pintores, agora eles serão especialistas em restauro”, afirma o secretário executivo de Patrimônio, Fred Nóbrega. Todos os participantes da oficina receberão certificado.

Fotos: Anderson Olinda

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.