Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Saúde do Paulista realiza ação de interação no CAPS em Pau Amarelo



“Café da manhã como este, é uma forma de interação com todo mundo aqui. É muito importante para nós familiares e pacientes do centro. Somos bem recebidos e temos o melhor acolhimento dos gestores”, relatou muito animada, Zuleide Oliveira, 67 anos, mãe do paciente, Rodrigo Oliveira, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Tereza Noronha.

Um café da manhã marcado pela alegria e diversão aconteceu nesta terça-feira (14.11), neste CAPS no Bairro de Pau Amarelo, que contou com a participação da equipe da Secretaria de Saúde, dos funcionários do serviço e dos familiares dos usuários. O evento teve como objetivo a interação da equipe para comemorar um ano das novas instalações do serviço. Colaboradores da unidade formaram uma banda para animar os participantes.

Para Gilmar Geraldo Silva, 38 anos, paciente da unidade, este tipo de encontro, visa fortalecer a convivência entre os funcionários, familiares e pacientes do centro. “É bom para todos rever como esta funcionando o sistema do centro e o que estamos precisando. Para termos uma boa convivência”, disse.

Para a secretária de Saúde, Fabiana Bernart, o centro tem uma importância muito grande na vida dos usuários e para a convivência da sociedade. “Estes momentos que desfrutamos aqui com musicoterapia onde cantamos e dançamos é para podermos ter essa interação com eles, e assim transformar para melhor a vida dos pacientes”. Ressaltou Fabiana Bernart.

Os CAPS são espaços de tratamento da rede de saúde pública que oferecem terapia ocupacional, acompanhamento psicológico, psiquiátrico, atividades especiais, músicas, dinâmicas e oficinas.

Fotos: Almir Martins/Prefeitura do Paulista

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.