Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Setúbal, na Zona Sul do Recife, recebe ações de melhoria do abastecimento de água

Distribuição de água na área de Setúbal será suspensa por 24 horas, das 8h de amanhã (24) às 8h do sábado (25), para Compesa realizar intervenção na rede
 
 

 Mais uma ação será desenvolvida, amanhã (24), pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) com o propósito de melhorar a distribuição de água em Setúbal, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A partir das 8h, a companhia iniciará a obra de interligação de uma rede distribuidora (300 milímetros) implantada na rua Camboim a uma outra rede, de grande porte (500 milímetros), que fica localizada na rua Professor Aurélio de Castro Cavalcanti. Para realizar os serviços, será preciso interditar uma área de 25 metros quadrados no cruzamento entre as duas ruas. Como o local não apresenta grande fluxo de veículos, não haverá necessidade de sinalização para desvios. As intervenções prosseguirão até às 8h do sábado (25).
 
Nesse período de 24 horas, será necessário suspender o abastecimento de água de Setúbal, denominado de Distrito 52, que compreende toda área entre a Avenida Barão de Souza Leão até a Avenida Armindo Moura, e da Avenida Mascarenhas de Morais à Avenida Boa Viagem. Após o término da obra, a distribuição de água será restabelecida, de forma gradativa. Desde junho deste ano, a Compesa já realizou uma série de melhorias na rede de abastecimento de Setúbal, como a instalação de macromedidores e substituição de rede de abastecimento de água. Só na Rua Camboim foram assentados 865 metros de novas tubulações.
 
Esse trabalho faz parte das Obras de Setorização do Recife que irão beneficiar 112 mil pessoas na região central da cidade - bairros do Recife, Boa Vista, Santo Amaro, Ilha do Leite e Coelhos - além de Setúbal. O Governo Paulo Câmara e a Compesa investem R$ 10,6 milhões nessa iniciativa que busca promover a independência operacional de cinco setores de abastecimento (controle e medição) que abrangem esses seis bairros. Os recursos são financiados pela Caixa Econômica e o prazo para concluir todo projeto é 30 de abril de 2018.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.