Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Teatro de graça no  Mercados de Camaragibe

Uma dupla de cantadores de embolada chega num Mercado Público e se depara com as riquezas existentes naquele lugar, iniciando uma narrativa que exalta a cultura popular e suas diversas vertentes. Esse é o mote do espetáculo “Pernambuco é Você”, que faz duas apresentações nesta sexta (01) e sábado (02), no Mercado de Camaragibe, às 9h, com entrada gratuita, com texto de Emerson Carneiro, direção do psicólogo e diretor teatral Izaltino Caetano e coreografias de Anderson Henry.

 

Durante as cenas o público irá conhecer cantadores Pirão, que é bem humorado e muito desconfiado de tudo; e Paçoca um sujeito inocente que acredita em tudo que escuta e sempre vê o lado bom das coisas. Eles vivem viajando, mostrando sua arte e visitando os mercados públicos e feiras populares para poderem ficar mais perto das coisas das suas origens. E nestes ambientes se deparam o índio, o negro, o branco e, sobretudo, com a mistura que deu tudo isso: nas canções, nos hábitos e a forma que se relacionam com o mundo.  

 

Com muito humor, música e dança, o espetáculo busca promover uma reflexão sobre os valores da cultura popular e a forma como nos relacionamos com ela. “É um trabalho que vai dialogar diretamente com o a população, dentro dos ambientes que proporcionem uma troca maior de vivências, olho no olho. É um teatro que sai da caixa e vai para dentro dos espaços de convivência, beber diretamente da fonte e ao mesmo tempo, apresentar outras perspectivas”, pontua o diretor Izaltino.

 

Beto Filho e Emanuel David D´Lúcard, encarnam a dupla que ao chegar um determinado mercado público e ficam encantados com o que veem, surpresos com tantos produtos regionais, barraca de frutas, ervas medicinais, artesanato onde encontram quase de tudo que se tem no nordeste e na sua rica cultura.

 

SERVIÇOS: 

Espetáculo “Pernambuco é Você”

Onde: Mercado Público Camaragibe 

Quando: Sexta-feira, 01 e Sábado, 02 

Horário: 9h - Entrada: Gratuita

 

Elenco:

Atores: Beto Filho e Emanuel David D’Lucard; Dançarinos: Limão e Viviane Costa; Músico: Messias Black


Fotos: Francis Silva

Produção Executiva: Lùcio Fabio



0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.