Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

ZEISS lança teste que ajuda identificar o perfil da visão de cada pessoa a partir de sua rotina

"DNA de seus olhos" foi desenvolvido pela própria marca com o objetivo de alertar as pessoas sobre como cuidar melhor de seus olhos
Hoje em dia existem muitas opções de lentes para óculos disponíveis no mercado, com diversas tecnologia para cada tipo de produto. Esse cenário dificulta o processo para o consumidor entender e solicitar o melhor produto que foi idealizado para contemplar suas necessidades.
Cada idade pede cuidados específicos com os olhos, principalmente a partir da adolescência até a idade adulta. Algumas práticas do cotidiano podem potencializar problemas visuais cada vez mais cedo e por condições diferentes. Alguns deles podem ser associados a má utilização de aparelhos digitais e outros ao estilo de vida ou hereditariedade.
Segundo estudo realizado pela Millward Brown Brasil e NetQuest, em 2016, o brasileiro gasta mais de três horas por dia usando celular. Entre os jovens, a média é ainda maior: quatro horas. E o uso excessivo desses aparelhos tem aumentado a incidência de problemas de visão. Os dados também apontam que a luz azul-violeta emitida por TVs, celulares, computadores, tablets e também por lâmpadas de LED, somam como coadjuvantes para agravar o quadro.
Além disso, a rotina de cuidados com a saúde em geral, como visita ao oftalmologista e exames periódicos, do brasileiro anda em débito. O portal Minha Vida, especializado em saúde e bem-estar, divulgou uma pesquisa, realizada em 2017, onde 12,6% dos entrevistados afirmaram que sentem algum desconforto visual, mas, mesmo assim, não foram ao médico especialista para diagnosticar corretamente sua deficiência e assim usar algum tipo de lente corretiva.
Para dar o primeiro passo em direção aos cuidados e saúde dos olhos a ZEISS, líder e referência internacional no setor de óptica e optoeletrônica, lançou em seu portal o "DNA de seus olhos" um teste que é possível descobrir o perfil completo da sua rotina e como ela afeta sua visão.
Na avaliação, são apresentadas perguntas sobre visão e estilo de vida; entre elas questionamentos sobre cotidiano, exposição à radiação UV, hábitos com aparelhos digitais e também prática de esportes. Ao fim, um relatório completo é apresentado com características da visão, rotina e possíveis agressores para os olhos.
A partir disso, são apresentadas recomendações de como melhorar seus hábitos de vida para manter a visão saudável e protegida. Além disso, são sugeridas lentes ode óculos com tecnologias específicas e adaptadas para cada perfil, sendo possível saber mais sobre a tecnologia e as vantagens de cada lente.
Sobre a ZEISS
O Grupo ZEISS é líder e referência internacional no setor da óptica e optoeletrônica. O grupo desenvolve fábricas, planetários, lentes objetivas fotográficas e cinematográficas, binóculos e soluções para a pesquisa biomédica, tecnologia médica, indústria de semicondutores, automotiva e mecânica.
A companhia alemã atua em mais de 40 países, com cerca de 40 unidades de produção, mais de 50 centros de assistência e distribuição e aproximadamente quatro centros de pesquisa e desenvolvimento. Nos mercados de soluções industriais, soluções em pesquisa, tecnologia médica e óptica para o consumidor, vem contribuindo para o progresso tecnológico e melhorando a qualidade de vida de muitas pessoas há 170 anos. A multinacional foi fundada em 1846 na cidade de Jena e, atualmente, sua sede fica em Oberkochen, na Alemanha.
Estabelecida no Brasil desde 2005, a ZEISS Vision Care, pertencente ao grupo da multinacional alemã, tem sede com planta fabril em Petrópolis, Rio de Janeiro e mais de 11 filiais pelo país, empregando diretamente 750 pessoas.
Como um dos maiores fabricantes de lentes para óculos do mundo, a ZEISS é sinônimo de conforto visual máximo, qualidade e tecnologia. Além disso, as lentes cinematográficas e fotográficas, os binóculos, microscópios, lunetas de observação, sistemas de mira para simuladores de voo da ZEISS oferecem aos usuários a mais alta qualidade óptica e, com isso, momentos inesquecíveis.


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.