Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

5 motivos para brincar com as crianças em inglês nessas férias


A especialista Leiza Oliveira, da Minds idiomas, elucida o porquê vale a pena passar um tempo junto com os filhos neste final de ano
É fato que as crianças têm mais facilidade na captação de um novo idioma, porém para efetivamente acontecer o processo de aprendizado é preciso interação com os pais, amigos e conhecidos da segunda língua. É importante os pais se atentarem que por meio de jogos e brincadeiras os pequenos podem conseguir aprender novas palavras em um outro idioma e até elaborar frases sozinhos.
Um fator importante é a idade: até os 4 anos de idade os pequenos não desenvolveram o hipocampo completamente, parte do cérebro responsável por "arquivar" e "lembrar" dados numéricos e palavras. Por isso, não é necessário ficar preocupado com os filhos por não lembrarem do que aprenderam. A interação e a brincadeira valem muito mais.
Dos 4 aos 6 anos de idade já é um período excelente para brincar com as crianças com jogos em inglês, usar tablets, assistir desenhos em outro idioma e até a famosa brincadeira "gato-mia" falando em inglês. Isso porque até os 6 anos a criança consegue aprender diferentes idiomas de forma uniforme e o hipocampo já está totalmente formado.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.