Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

8º Festival de Teatro de Igarassu começou terça

Com o apoio de vários grupos teatrais, o Festig promete difundir uma vasta experiência cultural para o público que irá conferir as apresentações gratuitas no centro cultural, em escolas públicas e nas ruas de do município  

Com o objetivo de ampliar o acesso da população de Igarassu e das cidades vizinhas às produções teatrais realizadas no município e estado de Pernambuco, o Grupo Ariano Suassuna – GAS, realiza entre 05 e 10 de dezembro o 8º Festival de Teatro de Igarassu – Festig, com apresentações de 17 espetáculos destinados para o público adulto e infantil, no centro cultural, nas escolas públicas e nas ruas do município.  

Esta edição, que é em homenagem ao ator e produtor Cultural Paulinho Mafe, tem entrada franca, possibilitando aos moradores, estudantes da rede pública de ensino, educadores, artistas e público em geral, o acesso a toda programação do festival, fomentando assim, as artes cênicas como bem de consumo, formando novas plateias e contribuindo culturalmente e socialmente para a cidade e para estado.

Na grade uma programação bem diversificada, com espetáculo que versão desde a reflexão, como Diário de um Louco, passando por um que visita nossas raízes ancestrais, como Ganga Meu Ganga, chegando a uma comédia com linguagem da cultura popular, como 25 Anos de Munganga com Mateus e Catirina. Também nesta edição, os alunos das escolas públicas receberão em seus pátios obras cênicas, promovendo o encontro com o ambiente educacional em uma vivencia harmônica, acessibilizando à cultura e formação de novas plateias.

“É um evento cultural voltado para o fortalecimento dos grupos e companhias de teatro no município de Igarassu, disseminando a produção teatral realizada na cidade, no estado e no país, uma vez que em edições anteriores, até participações internacionais se fizeram presentes. E esse intercâmbio promoveu grandes resultados”, pontua André Ramos, coordenador do Festival. 

 

SERVIÇO:

8º Festival de Teatro de Igarassu – Festig

Quando: Entre 5 e 10 de dezembro

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.