Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Aproveite o Réveillon com consciência e prudência no trânsito


O ano de 2017 está nos deixando, mas não sem antes nos oferecer a tradicional festa de encerramento que acontece no fim do mês de dezembro. Famílias reunidas comemorando o fechamento de um ciclo e dando boas-vindas a outro, a chegada do Réveillon aumenta a procura pelas viagens, o que pode ser um perigo caso o condutor seja negligente. Pensando em conscientizar essa parcela que optará pelas estradas no feriado, a Prefeitura do Paulista resolveu passar algumas dicas que ajudam a evitar acidentes.

No último mês do ano é comum visitar os parentes que passam o resto do ano distantes, a folga nas ocupações tanto das crianças como dos adultos contribui consideravelmente para isso. As pessoas em sua maioria utilizam os automóveis como carros e motos para auxiliar no deslocamento pelos lugares, por isso que o cuidado e a atenção devem ser redobrados nas vias do País.

Foi constatado que esse aumento na procura pelas estradas eleva o número de acidentes. Para se ter uma ideia, no Brasil, mais de 3,3 mil pessoas morrem por mês no trânsito, já em dezembro esse número sobe para quase 3,9 mil, crescimento em torno de 10% nos casos de tragédias fatais.

O presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho, afirmou que a imprudência dos condutores é o principal fator a causar mortes nas estradas. “Ainda que o número de óbitos por acidentes de trânsito registrados venha caindo ao longo dos últimos cinco anos, os dados assustam, comovem e merecem atenção e reflexão. Acidentes não acontecem, são causados pelo fator humano, que opta pela imprudência ao invés de seguir de forma segura e consciente a seu destino. Fica aqui nosso alerta: pessoas estão morrendo em todo nosso país e só a mudança de atitude no trânsito pode reverter esses números.”, declarou.

Se você faz parte do grupo que não vai ficar em casa, preste atenção nas dicas a seguir.

 - Antes de pegar a estrada revise seu veículo

- Nunca esqueça de utilizar os equipamentos de segurança

- Não misture álcool e direção

- Tome muito cuidado com as ultrapassagens

- Em caso de sono ou cansaço evite o volante

- Mantenha uma boa distância do carro à frente

- Não exceda o limite total de passageiros permitido por veículo

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.