Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Campanha sensibiliza comerciantes e banhistas para evitar sujeira na orla de Olinda

Trabalho consistiu também na realização de um mutirão de limpeza


A Orla de Olinda amanheceu nesta segunda-feira (04.11) recebendo mutirão de limpeza e conscientização que recolheu lixo descartado de forma irregular e explicou aos banhistas e comerciantes a importância de preservar a praia sempre limpa. A iniciativa é resultado de uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (COOCENCIPE), que recolheu parte do material para reciclagem.  

Na areia, os mais comuns jogados de forma irregular eram copo descartável e garrafa plástica. O secretário de Meio Ambiente Urbano e Natural, André Botelho, explicou que esse mutirão está sendo intensificado. Iniciado na área em frente ao Patteo Olinda Shopping, em Bairro Novo; seguiu até as proximidades da Rua Carlos Nigro, em Casa Caiada.  

"A questão do lixo é muito importante, mas não é só a ela que estamos atentos. O desperdício de água também é algo que precisa ser alertado. Os chuveiros da Orla precisam ser ligados apenas quando o banhista quiser utilizar", afirmou. Ele colocou ainda a necessidade de que os comerciantes juntem o lixo para que a prefeitura recolha.  

Ao todo, foram cerca de 20 funcionários, que contaram com o apoio de um caminhão. Com protetor solar, luva, e colete de identificação, eles foram abordando banhistas e comerciantes, que escutavam as orientações e elogiavam a ação.   
Aproveitando o dia de folga e o sol, Camila Lemos estava na praia com o filho de quatro anos. "Eu sempre junto o meu lixo, mas tem muita gente que não. A gente precisa cuidar não só aqui na areia. Dentro do mar também", frisou.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.