Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Concurso Cultural IPTU 2018 chega à fase da votação popular


Cinco desenhos e cinco frases estão na final do Concurso Cultural IPTU 2018, realizado pela Prefeitura de Olinda para escolher a arte e o slogan que estamparão os carnes de pagamento do tributo. Os finalistas saíram de um total de 84 trabalhos entregues por alunos das escolas municipais. Os desenhos e frases agora dependem da votação popular para serem escolhidos. Os vencedores de cada categoria serão premiados com um tablet, assim como os professores orientadores.

A votação popular será realizada entre os dias 1º e 6 de dezembro, no site da Prefeitura de Olinda (www.olinda.pe.gov.br). O resultado será divulgado, e os prêmios entregues, no evento de encerramento das Olimpíadas Escolares, que será realizado nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro. Na ocasião também serão entregues certificado de participação e o lançamento do IPTU 2018.

Os finalistas foram escolhidos por uma comissão formada por funcionários enviados pelas secretarias municipais de Educação, Cultura, Comunicação, além de representante da sociedade civil organizada. Na categoria desenho, participaram alunos do 1º ao 5º ano. Já na categoria frase foram envolvidos estudantes do 6º ao 9º ano. Todos tinham que responder à pergunta “Como o IPTU pode mudar a minha cidade?”.

Os desenhos selecionados representam as escolas municipais Lar Espirita Bezerra de Menezes (Vila Popular), Allan Kardec (Salgadinho), 19 de Setembro (Água Compridas), Ageu Magalhães (Vila Popular) e Pastor David Richard Blackburn (Alto da Bondade). Ainda foram escolhidas frases das escolas municipais Monte Castelo (Rio Doce), Monsenhor Fabrício (Peixinhos), Antônio Correia da Silva (Águas Compridas), Dom Azeredo Coutinho (Peixinhos) e Claudino Leal (Cidade Tabajara).

O concurso cultural teve início no dia 23 de outubro como uma forma diferente de estimular a curiosidade para que eles aprendam a importância de honrar com os compromissos e disseminar entre os adultos a necessidade de efetuar o pagamento desse imposto, fundamental para tornar a cidade cada vez melhor. A ação é organizada pela Secretaria da Fazenda e Administração, em parceria com a Secretaria de Educação.

Fotos: Sandro Barros/PMO

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.