Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em Paulista, Conselho Municipal de Habitação empossa novos membros

Os novos membros do Conselho Municipal de Habitação tomaram posse, nesta quinta-feira (21.12), para o período de 2018 a 2020. A solenidade foi realizada na Diretoria de Controle Urbano, na avenida Floriano Peixoto, no Centro do Paulista.
Ao todo 20 conselheiros tomaram posse, sendo 10 titulares e 10 suplentes. O conselho funciona de forma paritária, dividido entre membros do Executivo Municipal e da sociedade civil. Na esfera municipal, foram nomeados representantes das secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Políticas Sociais e Esportes e Desenvolvimento Urbano e Habitação. O Conselho Municipal de habitação foi instituído pela Lei n. 4054 de 2008.
Em relação a entidades da sociedade civil, foram eleitos representantes da ACLF Empreendimentos, Incorporadora Aurora, Sinsempa, Movimento de Luta dos Trabalhadores por Moradias (MLTM), Organização e Luta dos Movimentos Populares de Pernambuco ( OLMP), Movimento de Luta pelo Teto ( MLT), Movimento das Famílias Sem Teto de Pernambuco ( MFST), Movimento das Famílias Sem Teto ( MFST) e Movimento de Luta e Resistência pelo Teto (MLRT), além da Câmara Municipal de Paulista.
Representando a pasta da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e também conselheiro, o secretário Robertinho Couto destacou a importância do conselho na construção de políticas públicas voltadas para a moradia na cidade. “O conselho é de fundamental importância para organizar e construir habitações de qualidade para a população de Paulista”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.